Portimão | Concerto “Filho da Mãe” no TEMPO

0
449
Filho-da-Mãe-3

O Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão recebe a partir das 21h00 de 11 de março um concerto protagonizado por Rui Carvalho, artisticamente conhecido como “Filho da Mãe”, a sua personagem musical a solo e o nome de combate do músico que pega numa guitarra – muitas vezes acústica – sozinho em palco.

Rui Carvalho é autor de um percurso ímpar e de um universo muito próprio na música portuguesa. As primeiras incursões com mais visibilidade nos palcos aconteceram com a banda “If Lucy Fell”, e mais recentemente apresentou-se como guitarrista dos “Linda Martini”. No entanto, foi no percurso a solo, e a partir de uma relação profundamente cúmplice com a guitarra, que construiu uma identidade sonora intimista assente numa ampla e inventiva discografia.

O projeto conta já com mais de uma década de existência e uma mão cheia de discos, tendo-se estreado em 2011 com “Palácio”, a partir de onde amadureceu a sua sonoridade e identidade tão próprias, com uma guitarra dedilhada que transporta para paisagens nunca antes navegadas.

Gravado ao longo de dois anos entre Lisboa e Ílhavo, o longa-duração “Terra Dormente” chegou na primavera de 2022 e marcou o regresso aos originais.

A sua música tanto reflete uma melancolia folk como a eletricidade do rock, entre a subtileza do acústico e a complexidade das composições, do dedilhar frenético da viola à manipulação dos seus loops.

Os ingressos para a atuação de 11 de março custam 8 euros e podem ser adquiridos online em https://tempo.bol.pt ou na bilheteira do TEMPO, de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 18h00, e em noites de espetáculo até às 21h00.

CM Portimão