PAN Olhão | Propõe Minuto de Silêncio pelas Vítimas dos Sismos na Turquia e na Síria

0
469
Pesar-Vitimas-Sismo-Turquia

Alexandre Pereira, deputado municipal do PAN em Olhão, apresentou em sessão ordinária da Assembleia Municipal um pedido de voto de pesar pelas vítimas dos sismos que ocorreram na Turquia e na Síria, tendo sido votado e aprovado por unanimidade.

Na madrugada do dia 6 de fevereiro, um sismo com magnitude de 7,8 na escala de Richter devastou o Sudeste da Turquia e o Noroeste da Síria, provocando, juntamente com as réplicas que se seguiram, um cenário dramático de destruição.

O número de vítimas é ainda incerto, mas o balanço final será dramático e na ordem das dezenas de milhar, sendo impossível contabilizar um número exato devido à situação que ocorre na Síria, país onde é mais difícil obter informação correta.

As hipóteses da descoberta de sobreviventes diminuem a cada segundo que passa, sendo o trabalho das equipas de socorro e resgate dificultado pelas baixas temperaturas que se fazem sentir. Acredita-se que, após os abalos, milhares de sobreviventes ficaram debaixo dos escombros, mas as temperaturas negativas, a chuva e a neve, bem como as sucessivas réplicas, algumas de grande intensidade, farão infelizmente subir o número final de vítimas diretas e indiretas desta que é já considerada uma das maiores catástrofes do século XXI.

O Grupo Municipal do PAN propôs que a Assembleia Municipal de Olhão deliberasse realizar um minuto de silêncio em solidariedade com os povos da Turquia e da Síria.

Assim, reunida em plenário, a Assembleia Municipal de Olhão, o executivo e o público presente mostraram o seu profundo pesar pelas vítimas desta tragédia, realizando um minuto de silêncio em solidariedade com os povos da Turquia e da Síria.

PAN Olhão

Pesar-Vitimas-Sismo-Turquia