Decorreu no passado dia 29 de janeiro a prova de atletismo ALGARVE XTREME TRAIL, organizada pela Algarunners – Associação Desportiva de Corrida do Algarve. Esta prova de trail running teve em Querença o seu ponto de partida e chegada e foram percorridos os magníficos trilhos das zonas rurais e florestais próximos desta aldeia do interior algarvio.
Estiveram presentes mais de 700 atletas de várias regiões de Portugal e também de outros 16 países, distribuídos por três percursos com diferentes distâncias (provas competitivas de 26 km e 16 km e ainda uma caminhada de 10,5km). Trata-se um número muito significativo de participantes mesmo a nível nacional. Estima-se que entre atletas e acompanhantes a ALGARVE XTREME TRAIL tenha levado a Querença mais de 1000 pessoas, o que ultrapassa os cerca de 800 habitantes de Querença.
O ALGARVE XTREME TRAIL contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, União de Freguesias Querença, Tôr e Benafim, Junta de Freguesia de São Clemente – Loulé, Junta de Freguesia de São Sebastião e Junta de Freguesia de Quarteira.
Face à boa aceitação por parte dos atletas e demais agentes locais e regionais, a Algarunners reafirma a sua aposta na divulgação do desporto, nomeadamente do trail running, e encontra-se a preparar, desde já, novas iniciativas assim como a considerar uma 2ª edição desta prova para 2024.
Algarunners Loulé