ICNF | Exposição temporária “Áreas Marinhas Protegidas da Costa Sudoeste”

0
421
Exposição-Àreas-Marinhas-1

“O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, através da sua Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, dispõe nas suas instalações no Centro de Educação Ambiental de Marim (Olhão), de uma exposição temporária, de 1 de março a 13 de abril de 2023, dedicada ao tema “Áreas Marinhas Protegidas da Costa Sudoeste”.

São apresentados, nesta exposição, alguns dos principais resultados obtidos no projeto MARSW (https://marsw.pt), dando destaque a temas relevantes para o conhecimento e para a conservação do Parque Marinho do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Informações sobre espécies com interesse conservacionista, como o mero, ou com interesse comercial, como o percebe, acerca de habitats considerados prioritários para a conservação, como as grutas submarinas, ou de atividades humanas, como a pesca, são nela divulgadas.

Este trabalho foi desenvolvido no âmbito do projeto MARSW, cuja coordenação e execução científica foram asseguradas por um consórcio constituído por duas unidades regionais do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, da Universidade de Évora e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e pelo CCMAR – Centro de Ciências do Mar (Universidade do Algarve). Este projeto foi cofinanciado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, e comparticipado pelo Fundo Ambiental e pelas Câmaras Municipais de Aljezur, Odemira e Vila do Bispo, tendo sido promovido pela Liga para a Proteção da Natureza, em parceria com o ICNF.

DR CNF

Exposição-Àreas-Marinhas