FISSUL Silves | Feira de Jardim da Primavera Mediterrânica

0
1946
Feira-Primavera-Silves

A Feira de Jardim da Primavera, realiza-se no Centro de Exposições FISSUL em Silves, dias 25 e 26 de Março.

A entrada é gratuita e pode ser visitada no sábado, dia 25 de Março, das 10h00 às 18h00, no domingo, dia 26 de Março, das 10h00 às 16h00.

A Feira do Jardim Mediterrânico, da Primavera, vai ter lugar este ano, pela primeira vez desde o outono de 2019, no Salão de Exposições FISSUL em Silves. Um programa rico de palestras, workshops e demonstrações gratuitas já está elaborado.  Os temas já em agenda:

  • Fazer o Seu Primeiro Jardim Mediterrânico – Perguntas e Respostas com Viveiro Jardim Seco e membros da  MGAP
  • Melhor Escolha de Espécies Nativas para o seu Jardim – João Gomes, Sementes de Portugal
  • Técnicas Básicas de Propagação –  com Rosie Peddle, MGAP
  • Sucesso com Bromélias e Tillandsias –  com Jorge Freixial, Bromélias de Brejo

O local é na  FISSUL, Pavilhão  de exposições, no centro da  cidade de Silves, junto ao rio. Haverá mais espaço para expositores e todas os stands são no interior. Este espaço possui estacionamento amplo e gratuito. O nosso parceiro para este evento será mais uma vez a Freguesia de Silves, e a organização agradece ao seu  Presidente, Tito dos Santos Coelho, e à sua equipa pelo apoio entusiástico. 

Como habitualmente vai ser possível fazer pré-encomenda para recolha durante o evento. Nunca é demais agradecer  aos produtores e viveiros pelo apoio que têm dado a esta iniciativa.

A MGAP também terá uma mesa de vendas de plantas MGAP organizada pelos seus membros com plantas dos seus jardins e bons conselhos sobre como usá-las. À disposição a popular livraria da Associação e conselhos gratuitos sobre como cuidar e manter o seu jardim sustentável.

Plantas nativas e sementes de fornecedores especializados estarão à venda, bem como plantas ornamentais e em vasos.  A Feira também incluirá um Jardim em Exposição e vendas de árvores frutíferas e aromáticas. Haverá uma maravilhosa variedade de suculentas disponíveis tanto para o jardim quanto para vasos. Esta é uma oportunidade única para comprar as plantas mais adequadas para o seu jardim e beneficiar dos conselhos e orientação dos proprietários de viveiros experientes, palestrantes e membros da MGAP.

Arte botânica de alta qualidade também marca presença com postais e outros suportes.

Depois de concluírem as suas compras, os visitantes podem participar nas várias palestras que vão estar em calendário. Existe um espaço (Creche de Plantas) onde se podem guardar as plantas entretanto adquiridas, enquanto desfrutam dos diversos eventos agendados.

Refrescos (incluindo vegetarianos) e instalações de café estarão disponíveis. Haverá também uma gama de produtos orgânicos para venda. A organização pede, que de forma a reduzir o desperdício, os visitantes levem os seus próprios sacos e caixas .

Mais informações e atualizações https://www.facebook.com/MedGardenersPortugal

MGAP Fairs