‘Highgate’ expande Presença na Europa

0
1129
HG-NAU-Salgados-Palace

A Highgate, multinacional líder em gestão hoteleira, investimento, tecnologia e desenvolvimento, reforçou a sua presença na Europa através da criação da HG Portugal e do relançamento do Dorsett City London Hotel.

A HG Portugal inicia a sua operação com um portefólio de 18 hotéis distribuídos pelo Algarve, Lisboa, Porto e várias outras regiões em Portugal. O portefólio inclui hotéis que operam com as marcas dos grupos Hilton e IHG, bem como vários hotéis independentes notáveis, como o Cascade Wellness Resort, e os hóteis do Grupo NAU Hotels & Resorts, como o NAU Salgados Palace e o NAU Sao Rafael Atlantico. Os ativos sob gestão incluem hotéis boutique lifestyle, hotéis urbanos de serviço completo, resorts de luxo à beira-mar e grandes instalações de convenções, os quais individualmente beneficiam das principais competências do portefólio global da Highgate.

Com o foco de desenvolver uma estrutura operacional de excelência em Portugal, a Highgate nomeou Alexandre Solleiro como CEO da HG Portugal. Alexandre traz mais de 30 anos de experiência em liderança hoteleira em Portugal e é acompanhado por uma equipa de gestão dedicada, com competência reconhecida em todas as áreas. Alexandre e a equipa da HG Portugal vão aplicar a sua vasta experiência no mercado português e conjugá-la com as plataformas e recursos da Highgate na Europa, Estados Unidos, Caraíbas e América Latina para potenciar o portefólio.

A Highgate traz para Portugal a sua experiência internacional como proprietária/operadora em mercados de destinos de lazer, bem como em hotéis de marcas reconhecidas, lifestyle e no centro da cidade. A Highgate também acrescenta o seu caracter aos hotéis por si geridos, nomeadamente através de uma plataforma concebida para otimizar eficiências operacionais, a distribuição e o desenvolvimento de conceitos hoteleiros.

“Esta aquisição representa uma excelente oportunidade para adicionar à plataforma da Highgate ativos bem localizados e em simultâneo alcançar uma escala imediata, numa região que está a experienciar um crescimento secular excecionalmente forte”, afirma Nicholas Mellis, Vice Presidente de Aquisições e Desenvolvimento da Highgate. “Estamos ansiosos para implementar as capacidades e conhecimentos adquiridos na gestão de cerca de 500 hotéis Highgate para lançar uma plataforma de operação dedicada em Portugal e continuar a expandir pela Europa”.

O lançamento da HG Portugal acontece depois de duas adições ao portefólio da empresa no mercado do Reino Unido, anunciado em Outubro de 2021: o Dorsett City London Hotel e o Grosvenor House Suites no distrito de Mayfair em Londres. A partir de 1 de março de 2023, a Highgate também começará a operar o Dorsett City London Hotel sob um conceito renovado, como parte de um vasto posicionamento.

“O lançamento da HG Portugal complementa a recente reentrada da Highgate na gestão, no mercado do Reino Unido, alargando ainda mais a comprovada implementação do nosso negócio na direção de oportunidades estratégicas globais”, afirma Arash Azarbargin, CEO da Highgate. “Vamos aplicar a nossa abordagem inovadora, aprimorada nos últimos 30 anos, às operações, à distribuição, aos alimentos e bebidas, às marcas e ao posicionamento, num momento notável para Portugal em que cada vez mais viajantes estão a descobrir a sua magnificência como um destino de eleição.”

BA&N

Highgate-Logo
HIGHGATE EXPANDS UNITED KINGDOM PORTFOLIO WITH ADDITION OF GROSVENOR HOUSE SUITES AND DORSETT CITY LONDON HOTEL