Mákina de Cena | Espetáculo “Viagem ao Centro da Terra”

0
557
Viagem-Centro-Terra

Espetáculo inspirado na obra homónima de Júlio Verne, estreia já no próximo Domingo em Loulé. Inspirada no clássico de Júlio Verne, Viagem ao Centro da Terra, é a novíssima criação teatral da Mákina de Cena, com estreia marcada já para este mês de março.

O novo espetáculo da estrutura algarvia, estreia no próximo domingo, 12 de março, no Solar da Música Nova em Loulé, com sessão dupla às 10h00 e às 11h30, estando integrado na programação da Cenários – Mostra de Teatro de Loulé.

À estreia, segue-se uma temporada de 3 dias também em Loulé – desta vez, na Casa da Mákina. Os espetáculos irão decorrer de quinta-feira a sábado: dias 16 e 17, às 19h00 e dia 18 às 15h30.

Ainda em março, no Dia Mundial do Teatro, a Viagem ao Centro da Terra fará a sua primeira incursão fora de portas. Integrada na programação da Festa do Teatro de Montemor-o-Novo, o espetáculo irá a palco na Alma Box dia 27, às 10h30.

A primeira criação da Mákina de Cena em 2023, com dramaturgia de Patrícia Amaral e encenação de Carolina Santos, assume-se como a continuação de um trabalho de criação que tem vindo a ser desenvolvido com consistência e que, desta vez, assume o foco no público familiar.

Em palco, 3 adultos – Ana Beatriz Lopes, André Canário e Mariana Vitorino – começam a brincar com os mais variados objetos em cima de uma mesa. Desdobram-se em personagens, cenários e intervenções, como quem mergulha na história de um livro e a sonha, ao ponto de não se distinguir manipulado de manipulador. O resultado é um espetáculo divertido, nada condescendente, onde todos – dos mais miúdos, aos mais graúdos – são convidados a mergulhar de cabeça na arte de brincar ao teatro!

Os bilhetes têm um custo de 5 euros e são gratuitos para crianças abaixo dos 12 anos. Para a estreia, no solar da Música Nova,  os ingressos estão já disponíveis na BOL.

Já para as sessões na Casa da Mákina, poderá reservar os seus bilhetes através do email: [email protected] ou comprá-los no local, mediante disponibilidade.

Mákina de Cena