Alportel | Primeiro Encontro “Artes na Aldeia”

0
280
Alportel-Artes-Aldeia

Realiza-se no próximo dia 11 de março, pelas 15 horas, no Centro Museológico do Alportel, o primeiro Encontro Artes na Aldeia, um evento produzido pela associação Barro i Cal. O Encontro Artes na Aldeia pretende trazer à aldeia do Alportel várias formas de arte e dar a todos a oportunidade de desfrutar de uma tarde em comunidade com muita alegria e partilha de experiências.

Do programa do primeiro Encontro Artes na Aldeia fazem parte uma exposição de artes plásticas do artista Paulo Rosa Botelho, uma sessão de danças para pais e filhos, dinamizado por Lília Parreira, uma conversa sobre tradição e costumes locais com habitantes da aldeia do Alportel, poesia e música com Carlos Boita e Lília Parreira e contos e poesia por Fernando Guerreiro. Serão ainda projetadas animações de areia criadas pela artista Pilar Puyana.

O Encontro Artes na Aldeia conta com o apoio logístico da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e do Centro Museológico do Alportel. A produção do evento está a cargo dos associados da Barro.i.Cal.

Esta iniciativa marca o arranque da associação Barro i Cal enquanto coletivo, servindo, também, de apresentação para as atividades previstas para o ano de 2023. Esta associação fundada no ano de 2022, pretende vir a ser potenciadora de atividades culturais em todo o concelho de São Brás de Alportel, tendo no seu calendário de atividades eventos que levarão a todas as partes do concelho novas formas artísticas, artistas de várias origens e expressões e experiências que, por norma, circulam fora destes territórios.

Barro I Cal

Alportel-Artes-Aldeia-1