Ténis | ‘Henrique Rocha’ rumo aos Quartos de Final do The Campus Open

0
767
Ténis-Henrique-Rocha

O português Henrique Rocha apurou-se, esta sexta-feira, para os quartos de final de singulares do The Campus Open ao vencer dois encontros no ITF de 25.000 dólares que acontece entre os dias 5 e 12 de março com os apoios do Resort da Quinta do Lago e da Federação Portuguesa de Ténis.

Logo pela manhã, Henrique Rocha (629.º classificado no ranking ATP) levou a melhor no braço de ferro 100% português com Gonçalo Oliveira (489.º) relativo à primeira ronda, ainda em atraso por causa da chuva que atrapalhou as jornadas anteriores, graças aos parciais de 6-4 e 6-1.

O encontro desta sexta-feira colocou frente a frente os dois jogadores portugueses que já conquistaram títulos nesta série de provas de 25.000 dólares no Algarve — Rocha venceu o 2.º Open Internacional de Vila Real de Santo António, Oliveira conquistou o Loulé Open no último domingo.

Já na parte da tarde, o maiato de 18 anos foi ainda mais autoritário e superou o qualifier Sidane Pontjodikromo (735.º), dos Países Baixos, por 6-1 e 6-0 em apenas 62 minutos.

Com duas vitórias numa jornada, Henrique Rocha apurou-se para os quartos de final de singulares pela terceira vez nos quatro torneios que já disputou no Algarve. Campeão em Vila Real de Santo António e quartofinalista em Faro, o maiato só falhou esta meta em Loulé, onde caiu à primeira.

Para ir um passo mais longe no The Campus, o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis terá de passar pelo chileno Diego Fernandez Flores (936.º), que começou a semana no qualifying e tal como ele sobreviveu a dois desafios esta sexta-feira.

Também em duelos da segunda ronda, Jaime Faria (7-5 e 6-2 favoráveis a Eliakim Coulibaly), Pedro Araújo (6-3 e 6-2 para Kyrian Jacquet) e Fábio Coelho (6-1 e 6-3 assinados por Filip Peliwo) não conseguiram seguir os passos do compatriota.

Já Duarte Vale (552.º ATP) teve de ir a jogo num encontro atrasado da primeira ronda e apesar de ter dado muito boa réplica ao britânico Daniel Cox (412.º e oitavo cabeça de série) perdeu no match tie-break, por 6-7(5), 6-2 e 10-5 ao cabo de 2h32.

Nos pares, Jaime Faria e Duarte Vale foram os únicos tenistas portugueses ao assegurarem a presença nos quartos de final e graças à desistência de Sidane Pontjodikromo e Niels Visker.

Em sentido contrário, Henrique Rocha/Tiago Pereira, Pedro Araújo/Fábio Coelho, Manuel Guedes de Almeida/Manuel Guise Pinheiro, Francisco Oliveira/Afonso Portugal, Gonçalo Oliveira com o australiano Jason Taylor e Gonçalo Falcão com o checo Stepan Pecak foram eliminados na primeira ronda.

GRL

Ténis-The-Campus-Open