AIA | Testes MotoGP “Francesco Bagnaia” Lidera Pelotão MotoGP

0
643
MotoGP-Testes-Francesco-Bagnaia

Finalmente os motores das motos de MotoGP voltaram a ecoar nos céus sobre o Autódromo Internacional do Algarve. Eram precisamente nove horas e trinta minutos desta manhã quando as primeiras motos do pelotão entraram nos 4592 metros da pista conhecida mundialmente como ‘Montanha-Russa’, poucos minutos depois das bancadas terem sido abertas para os muitos fans que não quiseram deixar de acompanhar este dia de trabalho para todos os 24 pilotos em pista, entre eles Miguel Oliveira a estrear em solo português a sua nova Aprilia.

Ao longo do dia foi intensa a actividade em pista com todos a procurar encontrar as melhores soluções face a um ano desportivo que se prevê bastante competitivo e foram muitos os novos componentes pela primeira vez revelados, tanto ao nível de motor, ciclística, electrónica e acima de tudo ao nível de aerodinâmica.

E no final de um longo dia – terminou eram 18 horas – foi o campeão do mundo, Francesco Bagnaia, quem terminou com o tempo mais rápido ao assinar na penúltima das 78 voltas que realizou um registo de 1m38.771, muito perto do record do circuito que está igualmente nas mãos do piloto italiano. Aos comandos da sua Ducati Bagnaia terminou na frente de Luca Marini com uma diferença de 234 milésimas, sendo a terceira posição ocupada por Maverick Vinales, piloto da Aprilia, com mais 254 milésimas que Bagnaia, o homem que hoje fez mesmo a diferença.

Miguel Oliveira fechou a contagem deste primeiro dia no Autódromo Internacional do Algarve com a sexta posição a pouco menos de sete décimas de Bagnaia após um dia onde trabalhou muito ao redor da sua RS-GP procurando não uma volta rápida mas sim consistência nas suas passagens sobre a linha de meta já com o pensamento numa configuração de corrida, abdicando mesmo de tentar uma volta rápida utilizando os pneus de composto mais macio na moto italiana.

Amanhã os pilotos do mundial MotoGP regressam á pista para o último dia de testes antes do arranque da temporada nos dias 24, 25 e 26 de Março e mais uma vez prevê-se actividade intensa no circuito, com as bancada principal a estar de novo aberta ao público com um preço de 10 euros, podendo os bilhetes ser adquiridos na loja existente nessa mesma bancada.

AIA Portimão

MotoGP-Testes