AI | Mais de 6.300 Imigrantes da CPLP pediram Autorização de Residência no Novo Portal do SEF

0
440
SEF-Serv-Estrangeiros-Fronteiras

Mais de 6.300 pedidos de Autorização de Residência foram recebidos nas primeiras duas horas de funcionamento de funcionamento do novo Portal que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) disponibiliza, desde esta segunda-feira, aos cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) com manifestações de interesse entregues até 31 de dezembro de 2022.

Até ao meio-dia de hoje, o SEF já tinha emitido 561 documentos com referência para pagamento das autorizações de residência recebidas através das plataformas digitais acessíveis através dos sítios SEF.pt e ePortugal.gov.pt.

Os cidadãos da CPLP passaram, a partir de hoje, a beneficiar de um novo modelo simplificado e célere de concessão de autorização de residência, inteiramente digital e acessível, que lhes permite obter o certificado de autorização de residência sem necessidade de deslocação ao SEF.

Os cidadãos portadores dos novos vistos consulares CPLP, emitidos após 31 de outubro de 2022, também podem inscrever-se no portal que, apesar da elevada procura que provocou dificuldades pontuais de acesso a essas plataformas digitais, continua a funcionar.

MAI

Ministro-AI-Gabinete