Seminário sobre Legislação da Prevenção e Controlo da Legionela em Albufeira

0
359
Seminário-Legionela-Albufeira

No próximo dia 15 de Março, pelas 09.15 horas, realiza-se o Seminário Técnico sobre “Legislação, Prevenção e Controlo da Legionella em Sistemas de Água”, no auditório da Associação dos Hoteleiros e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), em Albufeira.

Este encontro que resulta da organização conjunta da AHETA, da Albombas e da Grundfos tem como principal objetivo ajudar e esclarecer todos os interessados no combate e cumprimento da legislação, nomeadamente a Lei nº 52/2018.

De forma a prevenir o surgimento desta bactéria nos sistemas de águas das unidades hoteleiras e não só, em qualquer rede de banhos e sanitários de uso público será importante implementar uma solução de tratamento, bem como monitorizar a qualidade da água. Para isso vão estar presentes oradores de diversas áreas, com destaque para o Eng. Paulo Diegues da Direção Geral de Saúde.

O programa do seminário terá início às 09.15 horas com a receção aos participantes e pelas 09.45 horas, terá lugar a sessão de abertura com a participação de Helder Martins, Presidente da AHETA, Márcio Rodrigues, Diretor Comercial da Albombas, Lourdes Amor, Diretora Comercial da Grundfos e Paulo Morgado, Presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve.

Pelas 10.00 horas terá lugar o 1º tema, denominado “Soluções de Bombagem para a Hotelaria”, a cargo de José Azeredo, da Grundfos. Às 10.30 será debatido o tema “Riscos da legionella no abastecimento de água e enquadramento legislativo”, apresentado por Paulo Diegues, da Direção Geral da Saúde.

Após uma pausa para café, o tema será “A Legionela e as Contra-Ordenações da Lei nº 52/2018”, da responsabilidade de um jurista da empresa Colmonero & Associados, estando agendado para 12.00 horas o último tema denominado “Dióxido de Cloro no combate à legionella” apresentado por Élio Ribeiro, da Grundfos.

Às 12.45 acontecerá a sessão de encerramento e o evento termina com um beberete oferecido a todos os participantes.

Este evento, destinado aos responsáveis de todos os espaços de banhos públicos, tais como hotéis, pavilhões desportivos, piscinas municipais, escolas, lares de idosos e a todos os interessados, será de inscrição gratuita mas obrigatória através do site:

www.albombas.pt ou www.aheta.pt.

O auditório tem capacidade limitada e os lugares serão reservados por ordem de inscrição.

Albombas

AHETA-Seminário-Legionela