Vila do Bispo | ‘Corrida da Paz’ passou pelo Município

0
416
Corrida-Paz-Vila-Bispo-1

Hoje, 13 de março, a presidente do município, Rute Silva, recebeu na Câmara Municipal, das mãos dos alunos da EB 1 de Vila do Bispo, a tocha mundial da “Peace Run”, uma corrida global de estafeta que visa passar a mensagem de que todos, cidadãos anónimos e figuras públicas, têm um papel importante na promoção da paz e cada um de nós pode fazer a diferença.

A Corrida da Paz, que partiu da Fortaleza de Sagres, passou pela EB1 nº2 de Sagres e EB1 de Vila do Bispo, termina no próximo dia 17 de março, em Vila Real de Santo António.

O percurso desta corrida em Portugal envolve mais de 2.000 crianças de 16 escolas e 14 atletas de 9 nacionalidade distintas (Itália, Croácia, Alemanha, Áustria, Suíça, França, Bulgária, Chéquia e Portugal).

A Corrida da Paz seguirá de forma continuada até Espanha, França e Itália. Depois fará uma pausa e recomeçará em Inglaterra, País de Gales; Irlanda; Escócia, Holanda, Hungria, Eslováquia, Polónia, Chéquia e acaba nos países bálticos a 9 de setembro.

Este evento humanitário de dimensão mundial que procura promover a amizade e a compreensão internacional, onde um grupo de voluntários de vários países, em corrida de estafeta, transporta uma tocha e, em cada país, visita escolas, associações e autarquias, levando a corrida a todas as comunidades locais.

“A paz começa dentro de cada um de nós” que é suportada por outra mensagem “o primeiro passo é o teu!” de Sri Chinmoy, fundador da Corrida da Paz.

Saiba mais sobre a Corrida da Paz em https://www.peacerun.org/pt/

Mun Vila do Bispo