Morgado Golf Course e Alamos Golf Course | Ações de Solidariedade Social

0
419
NAU-Hotels-&-Resorts-Morgado-Golf
  • Campos de golfe do Grupo NAU em Portimão apoiam a recolha de bens alimentares e de roupa em benefício da Cáritas da Paróquia da Nossa Senhora do Amparo e do Refeitório Social, no Algarve
  • Programa de iniciativas inclui realização de Torneio de Beneficência dos Bombeiros de Portimão, em dezembro

O Morgado Golf Course e o Alamos Golf Course, do Grupo NAU Hotels & Resort, estão a desenvolver um conjunto de ações de solidariedade a favor da comunidade local, nomeadamente a recolha de bens alimentares e de roupa. Estas ações decorrem até 30 de junho e inserem-se na política de responsabilidade corporativa do Grupo.

Os campos de golfe estão a realizar uma campanha de recolha de bens alimentares em solidariedade com o Refeitório Social da Paróquia da Nossa Senhora do Amparo de Portimão. O Refeitório Social fornece cerca de 80 almoços a cidadãos carenciados, de segunda a sexta-feira, complementando-os com um reforço para o jantar. Durante o fim de semana, a instituição distribui ainda um pequeno cabaz com produtos essenciais.

A recolha de bens alimentares, promovida pelo Morgado Golf Course e pelo Alamos Golf Course, pretende angariar produtos não perecíveis para o reforço alimentar entregue diariamente e para os cabazes. Podem ser doados leite, conservas, salsichas, bolachas, tostas ou outros produtos de primeira necessidade.

Em paralelo está a ser efetuada uma recolha de roupa usada, em bom estado, em benefício da Cáritas Paroquial da Nossa Senhora do Amparo. Esta instituição presta apoio a várias famílias do concelho e depara-se com carência de vestuário, em especial para homem.

A recolha das doações é realizada na receção dos campos de golfe, entregues semanalmente às instituições beneficiárias e por estas distribuídas às famílias carenciadas da região.

No âmbito desta iniciativa, no dia 9 de dezembro será também realizada a 4.ª edição do Torneio de Beneficência dos Bombeiros de Portimão. Esta competição reúne habitualmente uma centena de participantes, entre sócios e jogadores locais do Algarve. A totalidade da verba angariada com as inscrições e o leilão de prémios reverterá a favor dos Bombeiros. À semelhança de torneios anteriores, o valor conseguido será utilizado para valorizar as áreas de intervenção da corporação.

Com estas iniciativas de apoio à comunidade local, o Grupo NAU Hotels & Resorts reforça o seu compromisso de responsabilidade social e a sua posição de valioso contribuinte para o tecido social das localizações onde atua.

www.nauhotels.com

BA&N