MICCAAA | Concerto Gypsy Jazz – MISS MANOUCHE

0
535

Encontros, Performances, Música, Workshops e Exposições fizeram parte do vasto programa que a MICCAAA tinha para oferecer, entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

A Mostra das Indústrias Culturais e Criativas Alentejo – Algarve – Andaluzia decorreu em Faro e Alcoutim e foi um espaço de troca de experiências, de partilha de conhecimento e de animação. O projeto Magallanes_ICC pretende estabelecer uma rede de cooperação transfronteiriça para a criação de um Centro de Empreendimento de Indústrias Culturais e Criativas (Centro Magalhães), destinado a consolidar e a promover uma oferta cultural inovadora no seio da EURORREGIÃO Alentejo-Algarve-Andaluzia.

A cooperação fundamenta-se nas raízes históricas, patrimoniais e culturais, ligadas aos Descobrimentos e comuns às três regiões, bem como na existência de um tecido produtivo de baixa densidade no conjunto do território da EURO_AAA. Estas Indústrias Criativas são tidas como um dos motores de mudança das zonas mais desfavorecidas e são geradoras de emprego, com benefício direto para a população local. O Magallanes_ICC é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER, através do Programa Interreg V- A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.