“Lares Online” lança Canal Dedicado à Avaliação da Experiência em Lares

0
641
Positive mother and daughter enjoying dramatic view out of window. Young health visitor showing to senior lady funny scene out of window. Family relations concept

– Medida pretende ajudar as famílias a fazerem escolhas seguras, identificando os bons lares e reduzindo os riscos de maus-tratos
– Lares Online quer sinalizar regularmente a Segurança Social sobre lares de risco

Lares Online, líder em Portugal na referenciação segura de lares, anuncia o lançamento de um canal no qual as famílias podem avaliar as instituições onde deixam os idosos, de forma a garantir que o processo de escolha de instituição é feito de forma mais segura e informada. As apreciações podem ser feitas em avaliarlares.pt, com base em diferentes parâmetros, e estarão abrangidas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

A Lares Online pretende com o lançamento deste canal incentivar a comunidade a partilhar a sua experiência e a contribuir para a identificação dos bons lares em Portugal, com o objetivo de tornar o processo de escolha de instituição mais consciente e informado.

Mensalmente, a Segurança Social será sinalizada relativamente aos potenciais lares de risco, para que possa atuar rapidamente e realizar fiscalizações de urgência.

Para este processo, que demora cerca de dois minutos, o utilizador deve avaliar os seguintes parâmetros: higiene, comida, condições das instalações, cuidados de saúde prestados e cuidado dos profissionais do lar.

Marina Lopes, CEO e fundadora da Lares Online, explica que: “Assumimos, desde o início da nossa atividade, em 2010, um compromisso: apoiar as famílias a tomarem decisões informadas e seguras, relativamente à escolha de lares para idosos. Com este canal, o nosso objetivo é reduzir o risco de maus-tratos e identificar os bons lares portugueses – porque estes existem. Queremos que a comunidade coloque em prática o seu papel de vigilante dos lares e que nos ajude a mostrar às famílias que os lares não são todos iguais. A partilha da experiência com os lares é fundamental para reforçarmos ainda mais as nossas recomendações seguras às famílias. O avaliarlares.pt existe para mostrar que este é um setor que merece a nossa confiança”.

Lembre-se que a Lares Online oferece uma linha gratuita de aconselhamento às famílias na procura de lares, onde a equipa especializada de assistentes sociais acompanha todo o processo na procura e colocação de uma pessoa no lar ideal.

A Lares Online é a marca de referência na escolha de lares para idosos em Portugal. Conta com uma infraestrutura tecnológica para dar resposta às famílias e garantir uma referenciação independente e alinhada com as expectativas e necessidades de quem procura este apoio, que é gratuito.

MP

Lares-Online-1
Lares-Online-Marina-Lopes
LaresOnline-logo