LUTA LIVRE de Luís Varatojo lança “Defesa Pessoal”

0
709

Luís Varatojo criou o projecto LUTA LIVRE em plena pandemia, lançando um conjunto de canções, de teor interventivo, ilustradas em videos de animação.

“Técnicas de Combate” foi o álbum de estreia, editado em 2021, que levou a Luta em digressão nacional de norte a sul do país.
Como o mundo continua a rodar no sentido contrário dos interesses do povo, a LUTA LIVRE lança-se para o ringue de combate com um novo disco, “DEFESA PESSOAL“, que sairá a 31 de Março.  

“São 10 canções de protesto para acordar uma sociedade sonolenta, bebendo da tradição de Zeca, Zé Mário Branco, mas também o folk, o ska, o  hiphop .. Uma espécie de arte popular direta, sem subterfúgios que a desviem da sua essência: dar voz a causas comuns, passar uma mensagem de luta de forma inequívoca, entendendo-se todas as sílabas cantadas.

Tudo para avisar a malta. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, mas ainda é preciso dizer umas boas verdades.”

Manuel Halpern

Panela de pressão” foi o primeiro tema revelado que aborda, sem paninhos quentes, a dura realidade em que vivemos, e conta com um videoclipe de animação da autoria de Cristina Viana.

“A crise aumenta e o povo não aguenta”, a palavra de ordem que ecoa no refrão, é, ao mesmo tempo, uma constatação e um grito de revolta.

CC