ADHP anuncia Programa para o XIX Congresso

0
1075
Congresso-ADHP

O XIX Congresso da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal terá lugar nos dias 30 e 31 de março de 2023 no NAU Salgados Palace, em Albufeira.

No ano em que comemora 50 anos, o XIX Congresso ADHP tem como mote “Gerir na incerteza. Rethink the future”, e irá abordar alguns dos temas mais prementes que marcam a atualidade na hotelaria e no turismo. A gestão em contextos incertos, após uma pandemia e um conflito armado na Europa, assume o protagonismo entre os temas do congresso, que discutirá também assuntos como a captação de talento, a sustentabilidade e as novas tendências.

As comemorações dos 50 anos da ADHP, em que se insere o XIX Congresso, receberam o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Com este congresso, a ADHP dá mais um passo em torno de um futuro verde e promoção sustentável. Pela primeira, o Congresso será paper e merchandising free. A iniciativa convida os participantes a repensarem a utilização do uso do papel, incentivando-os a recorrerem aos meios digitais. Esta mudança para o digital representa a adoção de uma medida concreta face à consciência da pegada ambiental da associação e do seu principal evento.

Num ano em que comemoramos meio século de existência, queremos celebrar este Congresso de modo sustentável e atento ao futuro. Ao mesmo tempo, não esquecemos a nossa missão de continuarmos a promover um fórum de debate e troca de ideias entre players de referência no setor do turismo e da hotelaria, não só a nível nacional, mas incluindo também parceiros internacionais. Estamos abertos ao melhor do que é feito na hotelaria lá fora e, por isso, este Congresso é também, pela primeira vez, um Encontro Internacional de Diretores de Hotéis“, refere Fernando Garrido, presidente da ADHP.

O primeiro dia do XIX Congresso Nacional da AHP, 30 de março, terá início às 14h30 com a habitual sessão de abertura. A sessão contará com a presença de Fernando Garrido (presidente da ADHP), João Fernandes (presidente da Região de Turismo do Algarve), José Carlos Rolo (presidente da Câmara de Albufeira) e Alexandre Solleiro (CEO da Highgate Portugal).

Às 16h00 tem lugar o primeiro painel, “Sustentabilidade Social – Estudo do Mercado de Trabalho para o Setor do Turismo”, que terá como keynote speaker Carlos Costa (professor da Universidade de Aveiro), contando ainda com a participação de Raul Ribeiro Ferreira (vice-presidente da ADHP).

Logo depois, às 17h15, será vez de debater o tema de “Gestão na Incerteza”. Com moderação de João Simões (CEO da Sogenave), o painel reúne Alexandre Solleiro (CEO da Highgate Portugal), Carlos Alves (diretor regional de operações na Vila Galé Hotéis) e Hélder Martins (presidente da AHETA).

Para marcar o final do primeiro dia, às 20h00, no NAU Salgados Palace, terá lugar o jantar e a entrega dos Prémios Xénios 2023, que pretendem distinguir os profissionais portugueses da direção hoteleira que se tenham destacado no ano de 2022.

O segundo dia do Congresso, 31 de março, iniciará às 10h00 com um painel dedicado à “Ciber Segurança”. O debate será moderado pelo professor Pedro Moita (presidente da ESHTE) e contará com a presença do professorPedro Machado (coordenador científico e presidente da Assembleia-Geral do CESICP) e de Miguel Farinha (Paybyrd).

Durante a manhã, terá ainda lugar a apresentação “Empresa Social by THF”, ao cargo de Susana Garrett Pinto (fundadora e CVO da THF), que pretende explicar aos presentes, de forma breve, em que consiste uma empresa social.

Às 12h00, o debate incidirá sobre o tema: “A importância dos Dados para Cenários Previsionais”. Luís Brites (CEO da CLEVER) será o moderador de um painel composto por Cristina Blaj (CEO e fundadora da Open Revenue Consulting), Fulvio Giannetti (CEO da Lybra Tech Intelligent Revenue Assistant), João Freitas (director of Growth & Partnerships da Host Hotel Systems) e Miguel Silva (CEO da MTI – Managing the Intelligence).

Ao início da tarde, às 15h00, as “Novas Tendências do Talento na Hospitalidade” serão o tema em destaque. Os oradores serão João Vieira (diretor de Recursos Humanos do Corinthia Hotel Lisbon), Madalena Carey (diretora da Happiness Business School) e Rosário Pinto dos Santos (hospitality recruiter na Stamina Hospitality). Carlos Diaz de la Lastra (Les Roches) será o keynote speaker da sessão.

O encerramento do XIX Congresso da ADHP terá lugar às 17h00 e contará com a presença de Fernando Garrido (presidente da direção da ADHP) e de Nuno Fazenda (secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços).

O programa completo poderá ser encontrado através deste link

FF

Congresso-ADHP