Silves | Dia de “Maré Alta” na Biblioteca Municipal

0
438
Poesia-Maré-Alta

A Biblioteca Municipal de Silves apresenta no próximo dia 25 de março, pelas 21h00, o espetáculo multidisciplinar de literatura, música, imagem e movimento “Maré Alta”, por Sónia Pereira e Carlos Boita. A iniciativa tem entrada livre e integra as comemorações do Dia Mundial da Poesia.

Inspirado na obra “Os Pescadores”, de Raúl Brandão, que este ano assinala o centenário da sua 1.ª edição; Maré Alta pretende homenagear o mar, a sua beleza, o fascínio que sempre exerceu sobre o Homem e o inspirou, as comunidades piscatórias e seus mitos e rituais, sem menosprezar, todavia, os perigos e episódios, por vezes trágicos e duros, que ele também encerra. Traduz-se, simultaneamente, numa viagem plurissecular pela literatura tradicional e autoral (com especial destaque para os séculos XX e XXI) encorpada pela linguagem musical do piano que, ora acentua, ora complementa, ora se recolhe como pano de fundo e/ou cenário, sobre o verbo; onde o público é convidado a recriar o imaginário marítimo do espetáculo, participando ativamente através da convocação para o jogo polifónico da narrativa oral e para o ludismo físico coletivo presente nos rituais associados ao mar.

Informações adicionais poderão ser recolhidas junto da Biblioteca Municipal de Silves, através do telefone 282 440 899 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

Mun Silves

Poesia-Maré-Alta