AdVRSA celebra Dia Mundial da Água

0
510
Águas-VRSA

A Águas de Vila Real de Santo António (AdVRSA) vai assinalar o Dia Mundial da Água, 22 de março, com uma ação ambiental na Mata Nacional das Dunas de Vila Real de Santo António. Colaboradores da AdVRSA irão efetuar uma plantação de árvores autóctones numa zona com necessidade de adensamento da Mata Nacional das Dunas de Vila Real de Santo António, junto ao Viveiro Florestal de Monte Gordo, seguindo indicações do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

As florestas são extremamente importantes para o ciclo da água, já que regulam a (re)circulação de água doce, controlando a sua quantidade no solo e atmosfera e melhorando a sua qualidade. “A AdVRSA trabalha diariamente para proteger o ambiente no coração dos territórios que serve, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, especialmente com o número 6 (água potável e saneamento), e no sentido de devolver à água o valor que ela merece”, explica Gonçalo Pacheco, Diretor-Geral da AdVRSA.

Ainda no âmbito da sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, a AdVRSA assinalou hoje o Dia Internacional das Florestas, 21 de março, com duas outras ações. Colaboradores da AdVRSA participaram em duas plantações de árvores autóctones e de fruto, em área das escolas de Vila Nova de Cacela e junto ao Viveiro Florestal de Monte Gordo, conjuntamente com alunos, professores e funcionários de escolas do Concelho e elementos do ICNF.

CV&A

VRSA-Foto-Marina