MAP Algarve | “A Escola que os nossos Alunos Gostam” 4 localizações, 4 Visões, 4 Perspetivas

0
426
MAP-Algarve-Escola-Alunos

Ao contrário do que parece ser o senso comum, a escola não tem como objetivo principal o acesso ao ensino superior, deve servir para humanizar, para educar, para disciplinar e para libertar, para descobrir que a sabedoria se constrói com base no erro e nunca à sua margem. Deve servir para aprender e para pensar, mas, acima de tudo, para aprender a perguntar, de preferência porquê?

A escola precisa de se reinventar, merecendo da nossa parte as questões que a ajudem nesse processo de transformação, reformulando práticas, conteúdos e parcerias, tornando-se mais amável para os nossos alunos e mais amiga do futuro, “do seu futuro”. Que Escola é esta que apelidamos do Séc. XXI? É uma visão? Uma utopia?

No Dia Nacional do Estudante, dia 24 de março, pelas 21h30, na plataforma zoom, conversamos com aqueles a quem o processo educativo se destina, com quem todos se dizem preocupar, os nossos alunos! Para isso convidámos 4 estudantes, de 4 geografias do país (São Brás de Alportel, Maia, Vila Nova de Famalicão e Vila Real), de forma a podermos conversar, refletir e perceber o seu pensar, as suas preocupações, os seus anseios, mas, mais do que isso, as suas propostas para “a Escola que gostariam de ter” e que os motiva.

Evento gratuito, mas de inscrição obrigatória https://forms.gle/YX5csYJzNcHvTaRx7

Numa iniciativa da Associação de Pais e Enc. de Educação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas com o apoio do Município de São Brás de Alportel e do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e participação especial da Associação de Pais e EE do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, da Associação de Pais e EE da Escola Secundária da Maia, da Federação Concelhia de Associações de Pais de Famalicão.

MAP Algarve

MAP-Algarve-Escola-Alunos