Música XXI | Rota das Capelas Visitou Quatro Templos em Faro

0
674
Rota-Capelas-Cantate-Domino

Foi às 17h00 de dia 26 de março, na ermida de Stº António do Alto, que se abriu a porta para a última sessão da Rota das Capelas, produzida pela Associação Cultural Música XXI. Este périplo, iniciado em Dezembro, contemplou quatro espaços sagrados, nos quais, a par de uma explicação sobre o património histórico-artístico, o público pôde usufruir de momentos culturais diversificados de música e poesia.

Assim, na Igreja da Misericórdia de Faro houve um concerto com o grupo de câmara Cantate Domino, dirigido pelo maestro Rui Jerónimo. Na Igreja de Stº António dos Capuchos, à contextualização histórico-artística seguiu-se um momento musical, que encetou um cortejo ao som do trombone de Vera Rocha. Na igreja de S. Sebastião o público partilhou os sons das flautas do grupo F3 e em Stº António do Alto Gonçalo Pescada fez soar os foles do acordeão, da acordina e do bandoneon para os curiosos que encheram a ermida. Todos estes momentos musicais foram intercalados por poemas ditos pelos atores da companhia de teatro DoisMaisUm Ana Oliveira, António Gambóias e Catarina Silva.

No final do concerto com Gonçalo Pescada a presidente da direção da Música XXI anunciou a vontade de promover a continuidade de mais visitas culturais aos templos da cidade e Faro.

O projeto da Rota das Capelas teve o apoio da Direção Regional da Cultura de Faro, da Câmara Municipal de Faro e dos especialistas do Museu Municipal de Faro Dr. Marco Lopes, Dr. Jorge Manhita e Dr. Daniel Santana, que fizeram o enquadramento das capelas presentes nesta Rota.

Ass Música XXI

Rota das Capelas – Quatro Templos em Faro

Rota-Capelas-Daniel-Santana
Rota-Capelas-Grupo-F3
Rota-Capelas-Cantate-Domino
Rota-Capelas-Antonio-Gamboias
Rota-Capelas-Vera-Rocha
Rota-Capelas-Goncalo-Pescada
Rota-Capelas-Daniel-Santana Rota-Capelas-Grupo-F3 Rota-Capelas-Cantate-Domino Rota-Capelas-Antonio-Gamboias Rota-Capelas-Vera-Rocha Rota-Capelas-Goncalo-Pescada