No passado dia 23 de Março, Matilde Fachada editou Senso de Vida, tema produzido no âmbito do projeto MIC | Música Independente de Coimbra.
Senso de Vida fala-nos de uma felicidade imensa que nos leva a dançar e a cantar, perto de um sentimento de euforia, que segundo a autora “devíamos procurar todos os dias da nossa vida”.
É uma música simples, só tem voz, acompanhada à guitarra.
O projecto MIC | Música Independente de Coimbra, da produtora Blue House, pretende descobrir novos talentos da região de Coimbra.
A iniciativa procura apoiar a criação e a promoção da música emergente, ao incentivar a profissionalização dos artistas selecionados. Os projetos escolhidos integram a programação do ‘Café Curto‘, um ciclo de concertos que acontece todas as terças-feiras, no Café Concerto do Convento São Francisco.
Para além da apresentação ao vivo, os novos artistas têm, ainda, direito a uma sessão fotográfica e a oportunidade de gravar um tema original no estúdio da Blue House e de produzir o respetivo videoclipe com a realização do fotógrafo e videógrafo Tiago Cerveira.
Quem é Matilde Fachada?
Matilde Fachada tem apenas 21 anos e assume que não é música, nem cantora, e que pouco percebe de música. No entanto, tem por hábito (e prazer) pisar o palco enquanto atriz e, atrás das cortinas, criar som e canções para os espetáculos onde participa. No teatro, costuma dizer as palavras de outras pessoas e, agora, propõe-se a cantar as suas, resultado de um processo experimental em que tenta juntar e brincar com as duas formas de arte que se entrecruzam na sua vida.
ANF