Mas quem é Renata Gonçalves e do que trata Recomeçar? A artista responde-nos prontamente que “recomeçar foi a palavra que resumiu o último ano da minha vida. Vivi um processo de desconstrução daquilo que achava que era, e construí o que realmente quero ser. A música sempre fez parte da minha vida. Sempre cantei em bares, eventos e aos poucos fui-me desenhando enquanto artista. Recomecei a acreditar em mim mesma e percebi que estava na altura certa de abrir as minhas portas ao mundo.”
Falando ainda mais sobre o assunto de Recomeçar, Renata Gonçalves confessa que “… o tema retrata uma relação que não termina da melhor maneira. No entanto, a mensagem não passa só por realçar a forma como as relações terminam, mas a importância de entendermos que, mesmo quando tudo parece não fazer sentido, é bom vivermos sozinhos e apreciarmos esse caminho. Podemos descobrir coisas que não sabíamos ser capazes. A recomeçar uma nova história, seja ela qual for“
Salientamos de toda a letra de Recomeçar a frase: “Não há nada que nos faça ficar. Na casa que nos viu apagar”. Perguntamos a Renata Gonçalves o significado desta frase. A artista diz-nos que “quantos de nós já usou a expressão: “Se as paredes falassem…”? Não tenho a experiência de viver com alguém, mas a certeza de que numa relação só as duas pessoas sabem o que realmente acontece. É muito importante sabermos respeitar quando as coisas não resultam, mesmo quando isso acontece com aquele casal que achávamos que tão bem conhecíamos.”
Renata Gonçalves, como a maioria dos novos artistas, tem uma outra ocupação “sou estudante de enfermagem e estou a poucos meses de terminar a minha licenciatura. Não sei o que o futuro me reserva nesta área, dado que a música é a minha prioridade. Mas (re)comecei a acreditar que há sempre um motivo em tudo o que nos acontece na vida. A relação humana que esta profissão acarreta consigo enche-me de histórias e realidades muito distintas, enriquecendo-me enquanto artista que canta sobre a vida”, conta-nos.
Recomeçar de Renata Gonçalves já está disponível nas plataformas digitais.
Beware