LIDL continua a Investir na Mobilidade Verde em Portugal

0
218
LIDL-Carregamentos-Elétricos.jpg

Contribuindo para a mudança de hábitos de mobilidade da população portuguesa, no sentido de ser mais sustentável, o Lidl soma já 173 lojas com postos de carregamento rápidos para viaturas elétricas e híbridas, localizadas de norte a sul do país, cobrindo todas as capitais de distrito.

Desde 2020 que o projeto já evitou a emissão de cerca de 7100 toneladas de CO2, permitindo também uma importante poupança de 125 mil euros aos portugueses, graças ao preço praticado.

Comprometido com a sustentabilidade e em contribuir para escolhas mais responsáveis, o Lidl tem vindo a aumentar o número de postos de carregamento nas suas lojas, contando atualmente com 173 lojas com este serviço para viaturas elétricas e híbridas. Presentes em todas as capitais de distrito, os postos de carregamento das lojas do Lidl garantem a autonomia de Norte a Sul do País, bem como a ligação a Espanha.

As 173 lojas disponibilizam carregadores rápidos, possibilitando o carregamento da bateria dos 10%-80% em cerca de 30 minutos, o que permite um abastecimento durante uma ida às compras, aliando a sustentabilidade à poupança de tempo e evitou, desde 2020, cerca de 7100 toneladas de CO2, o equivalente a mais de 3000 viagens de volta ao mundo de avião.

Para além do impacto ambiental, esta democratização do acesso a uma mobilidade mais sustentável, tem igualmente um grande impacto financeiro para os consumidores, tendo já permitido uma importante poupança de mais de 125 mil euros aos portugueses. O Lidl garante o mesmo preço da tarifa de Operador do Ponto de Carregamento (OPC) – 0.08€ por minuto – em qualquer posto de carregamento a nível nacional, sem qualquer taxa adicional, apresentando um valor abaixo da média de mercado, com o objetivo de reduzir os custos aos seus clientes e promovendo a democratização da mobilidade elétrica junto de todos os utilizadores.

Adicionalmente, o Lidl assume a tarifa imposta pela Entidade Gestora para a Mobilidade Elétrica (EGME) aplicável aos OPC, que entrou em vigor em maio de 2021, e atualmente regista um valor de 0,2608€/carregamento.

A expansão desde projeto iniciou-se em junho de 2020, no âmbito das iniciativas da Lisboa Capital Verde 2020, sendo este o local escolhido para o arranque do crescimento desta rede. De recordar que o Lidl já dispunha, desde 2017, de três lojas com este carregamento elétrico, nomeadamente, Cascais-Abóboda, Loures-Sacavém e Matosinhos-S. Mamede Infesta.

CV&A

LIDL-Carregamentos-Elétricos.jpg