Alcantarilha | Igreja Matriz recebe Orquestra do Algarve

0
208
Alcantarilha-Orquestra-Algarve

A Igreja Matriz de Alcantarilha acolhe no próximo dia 16 de abril, pelas 18h00, o concerto “O ILUMINISMO DOMÉSTICO”, pela Orquestra do Algarve.

O espetáculo estará a cargo do Agrupamento de Música de Câmara, composto por Luís Miguel Garcia, na flauta, David Fresquet, no oboé, José Nascimento, no violino, Ivetta Natzkaya, na viola e Ana Luísa Marques, no violoncelo.

O telefone 282 440 800 (chamada para a rede fixa nacional) e o endereço de correio eletrónico [email protected] são os contactos disponíveis para o fornecimento de informação adicional.

Classificação etária: M/6

PROGRAMA

Franz Xaver Sussmayr

(1766-1803)

Quinteto em Ré Maior

Friedrich Hartmann Graf

(1727-1795)

Quinteto em Mi-bemol Maior

Johann Christian Bach

(1735-1782)

Quinteto em Fá maior

ORQUESTRA DO ALGARVE

Regressou, a  partir de 1 de abril de 2023, ao nome original, ORQUESTRA DO ALGARVE. Para além do nome, também terá um novo logotipo, um novo site e uma nova identidade visual.

Desta forma, o nome da Orquestra espelhará a vontade veemente de, por um lado, contribuir para levar a música erudita a todo o território algarvio e, por outro, levar o nome do Algarve quando atuam fora dele.

Trata-se de, através da mudança de tão simples execução, recuperar a ligação simbólica e umbilical que sempre existiu entre a região e o trabalho artístico que desenvolve, expressando publicamente que, estando NO ALGARVE, são DO ALGARVE.

Como é do conhecimento público, a Orquestra do Algarve está a passar por mudanças importantes, com vista a desempenhar ainda melhor o seu papel enquanto agente cultural. Uma das mais importantes foi a do Maestro Titular, cargo que, desde janeiro deste ano, passou a ser desempenhado por Martim Sousa Tavares.

Mun Silves

Alcantarilha-Orquestra-Algarve