Elvas | 8ª edição do “ArtJazz Festival” 2023

0
492
Art-Jazz-Elvas-1

A 8ª edição do ArtJaZz Festival de Elvas, realiza-se como habitual no cineteatro de Elvas nos dias, 27,28 e 29 de abril de 2023.

Os concertos terão início às 21h30, os bilhetes poderão ser adquiridos no posto turismo de Elvas, bilheteira do cineteatro meia hora antes do concerto e na ticketline.pt na web. O valor dos bilhetes vão dod 5,00€ a 8,00€.

Este ano vão ter uma parceria exclusiva com o Hotel Vila Galé Colletion Elvas, será o Hotel oficial do ArtJazz 2023. Inserindo o promocode ARTJAZZ23 no campo código promocional disponível em vilagale.com, quem aderir terá 10% desconto na sua estadia nos dias alusivos ao ArtJazz Festival.

Concertos:

No dia 27 primeiro dia do festival, temos para abrir os Soul Power, com uma mão cheia de artistas/músicos reconhecidos como Dany
Silva (voz), Tahina Rahary guitarra), Mário Reis (piano/teclados), Filipe Larsen (baixo) e Nuno Ferreira (bateria).

Estes fabulosos músicos vão trazer soul music interpretando temas dos repertórios de James Brown e Otis Redding, a não perder.

No dia 28 segundo dia de festival, terão os Manouchka, a prestigiada banda internacional em Portugal virá tocar a música de Django Reinhardt. Em 2018 tocaram em Paris, França e em 2019 em São Paulo, Brasil. Já participaram em dezenas de Festivais nacionais e assumem a função pedagógica do ensino do Gypsy Jazz em Portugal. Os músicos que integram o grupo, Marian Yanchyk (violino e voz), Nuno Marinho (guitarra solo) Sandro Ottaviani (guitarra ritmo), Pedro Almendra Leitão (contrabaixo).

No dia 29 de abril e para fechar o ArtJaZz Festival, participa um dos nomes mais importantes no panorama jazzista português, o
pianista André Sarbib em trio.

Trata-se de um concerto com um leque de músicas que vai desde a originais dos seus 4 discos, como a jazz standards, americanos e MPB, sobejamente conhecidos. Acompanham André Sarbib, João Cunha(bateria) e Filipe Teixeira no (contrabaixo), músicos altamente reconhecidos como dos melhores executantes nos seus instrumentos.

JG

Art-Jazz-Elvas