O GARCIAS TRENDS SUMMIT (GTSummit), um evento de bebidas que pretende destacar as principais novidades e tendências do setor, em vinhos, bebidas espirituosas e soft drinks, chega já no dia 17 de abril, ao algarve, e decorre na Garcias em Algoz. Este será o primeiro de alguns eventos que a distribuidora líder de bebidas a nível nacional vai realizar, abrindo portas para os que se seguem, em Lisboa, a 11 de maio e no Porto, Açores e Madeira, em datas ainda a definir, no decorrer do segundo semestre do ano.
Segundo Filipa Garcia, CEO e Presidente do Conselho de Administração da Garcias Wine & Spirits “Estes eventos serão um marco no percurso da nossa empresa. Direcionados para clientes da Garcias, hotéis, restaurantes, bares e garrafeiras, em várias zonas do país, irão estar representadas todas as marcas de vinhos e bebidas espirituosas nacionais e internacionais. Serão eventos repletos de dinâmicas, experiências e muita animação”.
Da programação fazem parte masterclasses de vinhos (Wine Masterclass), desafios de cocktails (Cocktail Challenge), animações com bebidas espirituosas (Private Spirits Shows), encontros com vinho (Wine Speed Tatings), momentos gastronómicos (Funny and Guilty Gastronomy), Dj’s e música ao vivo, entre outras ações. “A perfeita sintonia com música, gastronomia e entretenimento que farão do Garcias Trends Summit grandes eventos”, afirma a mesma responsável.
Nos Wine Speed Tating, com a duração de cerca de 20 minutos, cada produtor de vinhos que esteja presente no GTSummit, pode levar uma ou duas garrafas especiais para prova nesse dia, em que, numa hora definida, deverá abrir a garrafa, para um grupo restrito de pessoas, pré-inscritas, que estarão nesta zona. A garrafa será aberta com o enólogo ou responsável pelo projeto.
Quanto ao Cocktail Challenge, será um concurso de cerca de 2 horas na Academia Garcias, dividido por fases de participação. Cada barman terá 10 minutos para preparar e apresentar o seu cocktail. Haverá uma primeira fase, uma primeira votação, com 12 barmans inscritos e três júris que irão selecionar os cocktails vencedores e, na ronda final, com os três barmans finalistas, o júri irá escolher o vencedor final.
Os Crush Spirits Datings irão decorrer na zona principal do evento para criar uma dinâmica de “Be a Barman for 15 minutes”. Serão ensinadas e colocadas em prática, três a quatro técnicas de bar, à pessoa que inscreva nesta dinâmica.
Com um conceito bem animado e musical, o Underground Party engloba 10 festas, com cerca de 30 minutos cada e com o total de 30 pessoas, dentro do Armazém Garcias, com patrocínio de uma marca que se queira associar a cada momento “Underground”.
Para os mais audazes, estará disponível um Balão de Ar Quente a fazer voos cativos, mediante pré-inscrição na zona de check-in ou prévia ao evento. Serão voos de quatro minutos no ar. Ao lado do balão, estará o Garcias Garden, com um eixo de sustentabilidade e valores a reverter para a Associação Almargem.
“Queremos, com estas iniciativas, fortalecer os laços comerciais entre os clientes diretos da Garcias e as marcas. Por outro lado, é nosso objetivo criar, também, oportunidades de negócio, divulgar e apoiar lançamentos e novidades dos nossos parceiros”, conclui Filipa Garcia.
O Garcias Trends Summit promete ser uma experiência impactante a todos os que passarem na Garcias, em Algoz, dia 17 de abril, das 11h às 20h00.
MKA