Depois de revelar aos fãs “Chakra Sacro”, single que abriu as portas ao novo trabalho de estúdio de AMAURA, “Sub-Espécie”, chega agora uma nova faixa intitulada “O Preço”. A artista acaba de lançar o videoclipe oficial na sua página de YouTube e o tema será disponibilizado em todas as plataformas de streaming a partir da meia-noite.
Considerada uma das vozes mais promissoras da música Soul e R&B feita em Portugal, estreou-se a solo em 2019 com o LP “EmContraste” e aqui reivindicou um espaço próprio. Mas foi também pela sua forte ligação a nomes como Sam The Kid, FRED, Beware Jack e Blasph ou TNT, que conquistou a atenção da indústria e dos fãs. Apesar das colaborações que se cruzaram no seu caminho e de aí ter batido as asas no hip-hop, atreveu-se a explorar outros caminhos nos quais já deu provas de ser exímia
“O Preço” é o novo single do sucessor “Sub-Espécie” que será editado ainda este ano. Produzido por Iuri Rio-Branco, produtor brasileiro responsável pelo sucesso de artistas como Marina Sena ou Jean Tassy, este tema combina sonoridades tropicais com o inconfundível R&B em Português escrito e interpretado por AMAURA. Criada em plena pandemia, num intercâmbio Brasil-Portugal, “O Preço” tem arranjos adicionais de Bernardo Cruz (Richie Campbell, Slow J, Dillaz), co-produção de Daniel TNT Freitas e mistura e Masterização a cargo de Pedro Quaresma ( Da Weasel).
A nova faixa vem reforçar ainda mais o carácter pessoal deste novo trabalho que parte de um imenso vazio para se transformar e elevar, quer como celebração da vida, quer como ode ao amor próprio. Uma assumida libertação interior após a perda da mãe. Em “O Preço”, AMAURA abre portas a um tema pesado, da forma mais leve que lhe foi possível: a atual prisão do seu irmão. “Qual é o preço de tudo o que estamos a viver? Não há preço. Razão que pode fazer estranhar a exploração da sonoridade que considero ‘tropicália’ neste som. E foi mesmo para levar o pensamento para lugares distantes, para o Brasil, para férias, para sonhos, ao mesmo tempo que falo de dor. Embrulho sentimentos e palavras fortes com sonoridades dançantes. Foi a forma que consegui falar sobre a detenção do meu irmão. Que nos faça refletir, ou então que nos faça sentir bem. Estas são as minhas palavras, estes são os meus ritmos”, reforça AMAURA.
Em 2019 estreou-se nas edições com o inaugural “EmContraste”, que reuniu alguns singles anteriores como Blues do Tinto, Dança e Surfista da Banheira, e, de imediato, a inscreveu como uma figura singular no panorama. Em paralelo, tem acompanhado Sam The Kid e a Orquestra na estrada, assim como tem partilhado palco e estúdio com Casse Crua, projetos que como a própria refere “a têm tornado melhor em muitos aspetos”.
RB