A Associação Partilhas e Cuidados vai levar a efeito durante o mês de abril, uma campanha de sensibilização com o intuito de dar visibilidade à problemática do cancro do testículo. Este é um tipo de cancro que se tem mantido à “sombra” do cancro da próstata, quando em nada estão correlacionados, nem pela sua tipologia nem pela faixa etária que cada um afeta.
Juntando a sua voz à do Hospital de Loulé e a muitas outras já existentes noutros países, pretende a Partilhas ao apostar nesta campanha, promover uma divulgação intensiva nas redes sociais, levando o essencial da mensagem a um maior número de pessoas, contribuindo, assim, para a crescente promoção de uma boa educação em saúde.
Abril partilhas mil significa também, para além de um alerta para a necessidade de vigilância, uma mensagem de esperança, pois o tratamento para este tipo de cancro tem uma elevada taxa de sucesso, quando detetado precocemente. E esta mensagem de esperança é mais uma razão para a necessidade de se promover uma sensibilização proativa, ajudando também, desta forma, na desmistificação dos preconceitos e estigmas associados a esta temática.
Como ponto central desta campanha a Associação Partilhas e Cuidados concebeu um intenso programa que decorrerá no próximo dia 15 de abril, dentro e fora da sua sede, localizada na Goldra de Cima em Santa Bárbara de Nexe, que se junta em anexo, onde se misturam momentos de enquadramento e sensibilização técnica, com outros momentos musicais e de socialização, os quais contarão também com a presença de profissionais da saúde do Hospital de Loulé, os quais nos ajudarão a melhor compreender esta problemática.
A Associação Partilhas e Cuidados existe desde 2014 e tem como objeto social apoiar a comunidade oncológica.
Facebook – Associação Partilhas
Ass Partilhas