Lagoa | Município Felicita a ACD de Ferragudo “Quente Quentinho” pela Subida à Liga Betclic Feminina

0
446
Basquete-Feminino-Lagoa

O Município de Lagoa felicita a ACD de Ferragudo “Quente Quentinho” pela subida ao escalão máximo do basquetebol feminino, feito alcançado no fim-de-semana passado.

A ACD de Ferragudo “Quente Quentinho”, garantiu este fim-de-semana a subida à Liga Betclic Feminina, apesar da derrota por 69-52, fora de portas diante da equipa do Basquetebol de Barcelos, segundo classificado do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina.

A equipa sénior feminina da ACD de Ferragudo “Quente Quentinho”, beneficiou da vantagem no confronto direto face à formação minhota, depois da vitória caseira (86-60) de 11 de março, e assim garantiu o comando do Grupo de Promoção da 1.ª Divisão e a consequente subida de escalão, a uma jornada do fim.

O Basquetebol é uma das modalidades âncora na estratégia de desenvolvimento desportivo do Município de Lagoa, que define três grandes eixos estratégicos. I Eixo – Desporto para Todos; II Eixo – Desporto de Competição e o III Eixo – Lagoa colhe grandes eventos. A estratégia definida engloba um forte apoio financeiro e logístico para que as coletividades e os praticantes das modalidades existente no concelho tenham, cada vez mais, condições para a prática desportiva e possam alcançar resultados que elevem o nome de Lagoa.

“É com enorme alegria que recebi a notícia de que a ACD de Ferragudo tinha alcançado o escalão máximo do basquetebol feminino nacional, feito que muito dignifica Ferragudo, Lagoa e o desporto do concelho” afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Mun Lagoa(Algarve)

Basquete-Feminino-Lagoa