Teatro Lethes – Faro | “Cocktail da Evolução” o duplo solo de Teatro Físico

0
382
JAT-Cocktail-da-Evolução-2

“Cocktail da Evolução” é um espectáculo do JAT – Janela Aberta Teatro, uma obra composta, que agrega dois solos artísticos, “Filhos da evolução” e “Cocktail”, e terá asua estreia em Portugal, neste formato de espectáculo duplo no Teatro Lethes, após digressão por Espanha em 2021 e 2022.

No próximo fim-de-semana, sábado e domingo, dias 15 e 16 de Abril, sobe ao palco do icónico Teatro Lethes, esta dupla criação, dirigida e representada pelos fundadores do Colectivo JAT. Estes solos originais da companhia compõem um espectáculo de extrema beleza e sensibilidade, narradounicamente com o corpo, num sublime trabalho de Teatro Físico, capaz de levar o espectador do riso às lágrimas.

Intensa, intrigante e perturbadora, assim se apresenta a primeira obra, ‘Filhos da Evolução’. Extravagante, hilariante e frenética, é como se exibe ‘Cocktail’. O conjunto das duas peças tem a capacidade de provocar e arrebatar o público com imagens fascinantes.

Com interpretações magistrais de Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa, que através dos seus corpos representam um sem fim de personagens, lugares e situações de uma civilização humana que nos é familiar.

Depois de fechar o 1º trimestre de 2023 com 3 espectáculos originais, e 3 elencos, a circular pelas mais importantes salas de espectáculo do Algarve – Teatro Mascarenhas Gregório, Auditório Duval Pestana- Centro Cultural de Lagos, Cineteatro Louletano e Teatro Municipal de Faro- Teatro das Figuras – e antes de continuar com uma digressão internacional, apresentar um 4º espectáculo no Teatro Lethes foi a
fórmula encontrada para receber o público, ao abrir a cortina do 2º trimestre do ano.

Ambas as sessões são para público geral, no dia 15 de Abril às 21h30 (Dia Mundial da Arte) e no dia 16 deAbril às 16h00.

Reservas: www.teatrolethes.com ou através da página web: www.bol.pt

JAT

JAT-Cocktail-da-Evolução-1