A Cunha Vaz & Associados – Consultores em Comunicação (CV&A) assumiu o apoio e patrocínio do Prémio Científico Mário Quartin Graça, atribuído pela Casa da América Latina para distinguir teses de doutoramento na área das Ciências Sociais e Humanas.
Este apoio foi assinado hoje, por protocolo, na Casa da América Latina.
O Prémio distingue trabalhos de estudantes portugueses e latino-americanos que tenham, preferencialmente, concluído a dissertação numa universidade ibérica, latino-americana, ou norte-americana, sobre temas de interesse mútuo para Portugal e América Latina, que constituam uma contribuição relevante de estudantes latino-americanos para assuntos referentes a Portugal, ou de estudantes portugueses para assuntos referentes à América Latina.
“A CV&A tem a honra de se associar a este Prémio, por via de um protocolo, estabelecido com a Casa da América Latina, no ano em que completa 20 anos de existência, com presença em países latino-americanos, como o Brasil e Colômbia, a par de Angola e Moçambique, para além de Portugal”, destaca o CEO e fundador da consultora, António Cunha Vaz.
A escolha da tese vencedora, à qual se atribui um prémio no valor de cinco mil euros, depende de critérios como a originalidade do tema, a relevância no âmbito do estreitamento de relações entre os países referidos e a qualidade da investigação, estando as candidaturas para a edição de 2023 abertas até 31 de Maio.
O Prémio Científico Mário Quartin Graça é atribuído anualmente desde 2011, procurando contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor e de excelência, estimulando e reconhecendo a formação de especialistas em temas latino-americanos e portugueses.
O Júri de Atribuição é composto por seis elementos: um representante da Casa da América Latina, outro da CV&A, três académicos convidados e uma personalidade de reconhecido mérito, que assume a presidência.
CV&A