A luta e resistência dos trabalhadores têm marcado estes tempos difíceis de aumento brutal do custo de vida. O poder de compra que tem sido retirado aos trabalhadores, reformados e pensionistas vai diretamente para os grandes grupos económicos e financeiros, que têm aumentado os seus lucros de forma escandalosa.
O patronato aproveita a situação geral para atacar os direitos dos trabalhadores e aumentar a exploração e o governo não resolve os problemas concretos da vida das pessoas.
É possível viver melhor no nosso país! E, para isso, é urgente o aumento dos salários e pensões, que invertam a perda de poder de compra e possibilitem a elevação das condições de trabalho e de vida; é crucial fixar preços máximos nos bens e serviços essenciais e taxar efetivamente os lucros; é imprescindível defender e reforçar os serviços públicos e garantir o direito à habitação.
A USAL/CGTP-IN dando expressão às justas reivindicações dos trabalhadores, reformados e pensionistas, que lutam contra o aumento do custo de vida, combatem diariamente a exploração e defendem os seus direitos, convoca todos os trabalhadores para a grande jornada de luta do 1º de Maio – Dia Internacional do Trabalhador.
A manifestação sai do mercado municipal de Faro às 10 horas, terminando no relvado junto ao teatro municipal, onde serão feitas intervenções sindicais e ocorrerá um momento musical com António Hilário e Luís Galrito.
VAMOS À LUTA. POR UMA VIDA DIGNA. TODOS AO 1º DE MAIO!
União dos Sindicatos do Algarve/ CGTP-IN