Aljezur | 15 anos do Museu do Mar e da Terra da Carrapateira

0
351
Museu-Mar-Carrapateira

Casa da identidade e da memória da comunidade onde se encontra inserido, herdeiro da filosofia da nova museologia internacional e dedicado aos usos e costumes locais, o Museu do Mar e da Terra da Carrapateira (MMTC), feito pelas “Gentes de terra e de mar”, celebra no dia 1 de maio de 2023 o seu 15º aniversário.

De forma a destacar e celebrar este dia e à semelhança dos anos anteriores, o Município de Aljezur organizou para esta data um dia dedicado à tradição e à cultura.

Damos início à celebração às 14h, inaugurando a Exposição de Fotografia “OESTRYMNIS” do artista João Bracourt.

Segue-se pelas 15.00h uma viagem cultural e recreativa – o arraial “Rolhar o maio”, que recupera a tradição da degustação de “bolos secos” e “bolos de Alforge” acompanhados por um copinho de aguardente de medronho.

Quem nos acompanhar nesta celebração terá ocasião para ouvir cantares populares alentejanos pela Associação Grupo Amigos da Pedreira de Silves, que nos visitam nesse dia.

Mas a música não ficará por aqui e pelas 17.00h teremos a atuação do músico aljezurense Bruno Amendoeira, conhecido pelo prazer de promover boa música, maioritariamente em português, enquanto o convívio prossegue no beberete onde não faltarão os típicos petiscos e a doçaria algarvia.

Será com um magnifico pôr de sol sobre o casario e a praia da Carrapateira que iremos finalizar, por volta das 19.00h, este dia em que o Museu do Mar e da Terra da Carrapateira completa 15 anos de existência.

Faça parte desta celebração e junte-se a nós neste espaço museológico, vincadamente marcado pela contribuição excecional da comunidade da Carrapateira, Museu “para todos e por todos”.

Mun Aljezur

Museu-Mar-Carrapateira