Associação de Acordeão do Algarve | Celebração do ‘Dia Mundial do Acordeão’

0
712
Dia-Mundial-Acordeão

A Associação de Acordeão do Algarve irá celebrar o dia Mundial do Acordeão (6 de maio) com um workshop de Tango e um Concerto em torno do Acordeão.

No dia 6 de maio, sábado entre as 10h00 e as 12h00 será realizado um workshop de Tango pelos professores de dança Fábio Henriques e Rita Ramires. O workshop terá lugar na sede da Associação de Acordeão do Algarve. As Inscrições são gratuitas!

No mesmo dia 6 de maio pelas 21h00, terá lugar um magnífico concerto protagonizado pelos músicos Gonçalo Pescada (Acordeão, Bandonéon e Accordina) e Mauro Dilema (Pianista).

O concerto será realizado na sede da Associação de Acordeão do Algarve (Olhos de Água), terá a participação especial dos bailarinos Fábio Henriques e Rita Ramires.

O Tango surge como uma linguagem universal associada ao moderno, à inovação e à contemporaneidade. A metamorfose reside na introdução de novos elementos na textura harmónica, no fraseado, no ritmo, na respiração e no contraponto realizado entre os instrumentos.

O pianista Mauro Dilema e o acordeonista Gonçalo Pescada apresentam, em duo, um programa eclético em torno das raízes do tango e da sua evolução até à atualidade.

Programa:

6 MAIO 2023

10h00 – 12h00 – WORKSHOP DE TANGO – Formadores: Fábio Heniques e Rita Ramires.

Inscrições:  919518292

21h00 – CONCERTO TANGO PÁSION

Músicos: Gonçalo Pescada – Acordeão, Bandonéon e Accordina

Mauro Dilema – Piano

Bailarinos: Fábio e Rita

LOCAL

Sede da Associação de Acordeão do Algarve

Rua da Igreja, Edifício Vila Mar, Lote 11 A

Olhos de Água, Albufeira

Ass Acordeão Algarve

Dia-Mundial-Acordeão