BE Algarve | Bloco exige Condições para o INEM em Lagos

0
391
INEM-Lagos

O eurodeputado José Gusmão, acompanhado por um dirigente local e por uma comitiva do Bloco de Esquerda Algarve, deslocaram-se hoje a Lagos, para averiguar da situação dos trabalhadores do INEM, localizadas no Hospital Terras do Infante.

Depois das notícias que tornaram pública a situação, o Bloco de Esquerda questionou o governo e pediu medidas urgentes, para que os técnicos do INEM fossem retirados do local, desprovido de condições de trabalho e segurança.

De notar que o local onde esta base para a ambulância SIV se encontra, tem apenas 6m2 e está montado numa cave sem janelas para o exterior e sem renovação de ar. A zona de descanso fortemente condicionada pelo barulho da maquinaria existente na lavandaria do Hospital, foi inaugurada no passado dia 15 de abril.

Perante tais factos, José Gusmão lamentou “que a administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve não disponibilize condições aceitáveis, para um serviço com a importância do INEM”.

Os Bloquistas consideram inadmissível que trabalhadores de áreas fundamentais enfrentem dificuldades tão graves, “é preciso que sejam adotadas medidas imediatas para corrigir a situação e garantir condições de trabalho seguras”.

BE Algarve

INEM-Lagos-1