Amaura | Novo Single “Repeat”

0
410

AMAURA, considerada a voz mais promissoras da música Soul e R&B em Portugal, edita “SUBESPÉCIE”, o tão aguardado segundo álbum de originais. O sucessor de “EmContraste” chega hoje à meia-noite a todas as plataformas digitais, antecipado pelo novo single, “REPEAT”, com videoclipe oficial já disponível no YouTube da artista.

Para muitos conhecida pela forte ligação a nomes como Sam The Kid, FRED, Beware Jack e Blasph ou TNT, AMAURA já há muito que conquistou a atenção da indústria e dos fãs.

Apesar de ter sido no hip-hop que deu os primeiros passos, foi a coragem de se arriscar a explorar novos caminhos junto da Soul e do R&B que deu provas da sua singularidade e do caminho que a passo e passo tem vindo a preparar. Desde as letras, muitas delas pessoais, às melodias, ou até mesmo à produção cuidadosa, “SUBESPÉCIE”, é um disco que promete escalar a lista dos melhores do ano.

O novo áLbum de originais conta com 14 faixas, nas quais se incluem duas colaborações — “Mystique” ft Capicua e “União Além” ft. TNT. O disco contou com a produção de Iuri Rio-Branco, produtor brasileiro responsável pelo sucesso de artistas como Marina Sena ou Jean Tassy, DJ Player e Tayob Juskow. Um trabalho de originais que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos dois anos, num intercâmbio entre o Brasil e Portugal, com arranjos adicionais de Bernardo Cruz (Richie Campbell, Slow J, Dillaz), co-produção de Daniel TNT Freitas e mistura e Masterização a cargo de Pedro Quaresma (Da Weasel).

Depois de revelar aos fãs os dois singles de avanço “Chakra Sacro” e “O Preço”, ficou bem claro que se trata de um disco autobiográfico. É nas palavras que coloca toda a sua dor, entre melodias e ritmos visceralmente planeados. Desde a morte da sua mãe, ou a prisão do irmão, AMAURA, sentiu necessidade de neste trabalho batalhar pela máxima honestidade. Para todos aqueles que o queiram ouvir e explorar, a artista promete uma viagem profunda ao mais profundo do seu “eu”.

Se é justo dizer que fazia falta uma voz feminina a navegar pela Soul e pelo R&B em português, AMAURA, deu provas de estar presente para colmatar esse vazio. “SUBESPÉCIE” chega à meia-noite a todas as plataformas de streaming e deste novo trabalho já são conhecidos três singles, “Chakra Sacro”, “O Preço” e “Repeat” (hoje editado com videoclipe oficial).

Em 2019 estreou-se nas edições com o inaugural “EmContraste”, do qual fazem parte os singles “Blues do Tinto” e “Dança e Surfista da Banheira”, que de imediato, a inscreveu como uma figura singular no panorama. Em paralelo, tem acompanhado Sam The Kid e a Orquestra na estrada, assim como tem partilhado palco e estúdio com Casse Crua, projetos que como a própria refere “a têm tornado melhor em muitos aspetos”.