A Avon volta a unir-se à APAV, pelo décimo quarto ano, no combate à violência doméstica e, no dia 18 de abril, entregou um donativo no valor de 20.145€ à associação. Esta ação resultou do empenho das revendedoras da AVON, que trabalham diariamente através de pequenos gestos como a sensibilização dos seus clientes para o tema, bem como através da venda de alguns produtos solidários, cujas receitas revertem a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
No ano passado, o crime de violência doméstica representou 77,4% da criminalidade relatada à APAV, resultando em 21.588 casos, o que representa um aumento de 8,8% face ao ano de 2021. Segundo a CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, em 2022 registaram-se 28 vítimas mortais em contexto de violência doméstica, 24 das quais eram mulheres e quatro crianças.
“Na Avon sempre procurámos melhorar as condições de vida das mulheres, dando-lhes oportunidades e sensibilizando-as para questões importantes como a violência doméstica. Há catorze anos que apoiamos a APAV, com uma causa que toca de forma demasiado próxima a todas as mulheres. Temos como missão continuar a apoiar este género de causas sociais, que fazem a diferença na nossa sociedade, e sensibilizar as mulheres quanto a estes temas”, comenta Susana Pereira, Portugal Commercial Head da Avon.
Segundo Elsa Gil Sobral, Fundraiser e Gestão de Parcerias da APAV, “o contínuo apoio da AVON à APAV, tem sido muito importante e uma boa prática de responsabilidade corporativa, não só através do empenho das suas revendedoras na venda de produtos AVON, cujas receitas revertem a favor da APAV, permitindo juntar um generoso donativo a favor da APAV, mas também pela ajuda desta força de vendas na sensibilização sobre o crime de violência doméstica efetuada junto do/as clientes, familiares e amigo/as. Este suporte anual, tem permitido à APAV continuar a ajudar e chegar a mais vítimas de violência doméstica, melhorando a capacidade de identificar e prevenir situações de risco e vulnerabilidade, informar e proteger, de forma a aumentar a capacidade de resposta e apoio da Associação”.
Na cerimónia de entrega do donativo, que teve lugar no Hotel HF Ipanema Park, no Porto, existiu também uma ação de sensibilização, dirigida às revendedoras da marca, acerca da violência doméstica. Está prevista também outra ação de sensibilização para as revendedoras da marca, em Lisboa.
Saiba mais sobre a AVON: www.avon.pt
Atrevia