Silves | Programa ‘Formação +Próxima’

0
249
Silves-Formação+Próxima

O Município de Silves vai integrar o programa Formação + Próxima que inclui ações de formação dinamizadas em colaboração com o Turismo de Portugal e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão (EHTP).

Centrado e adaptado às necessidades do concelho, este projeto dirige-se a empresas e entidades, direta ou indiretamente associadas ao setor do Turismo, assim como ao público em geral, com o intuito de reforçar as suas competências e qualificações.

O principal foco é dotar os agentes económicos locais com conhecimentos e ferramentas para expandir o negócio e, consequentemente, criar um concelho que disponha de um setor turístico mais qualificado e impulsionador do tecido económico local.

Numa primeira fase, iremos avançar com uma ação de formação piloto e um inquérito de diagnóstico de necessidades de formação profissional, que servirá como base para a escolha das futuras ações que serão levadas a cabo em Silves, a partir de Outubro 2023.

A ação de formação piloto terá lugar nos dias 8, 15 e 22 de maio, das 15h00 às 18h00, no Auditório da Fissul e será dedicada a Enogastronomia “Harmonizações Perfeitas”.

Para esta iniciativa, o Município de Silves conta com o apoio dos Produtores de Vinhos de Silves que amavelmente cederam vinhos da sua produção para as diversas provas que irão realizar-se durante as 3 sessões, em harmonização com produtos gastronómicos típicos desta região.

As ações de formação são gratuitas e certificadas através da plataforma SIGO, enquadrando-se nas quarenta horas de formação previstas no Código de Trabalho.

O inquérito de diagnóstico de necessidades de formação profissional deverá ser respondido até 21 de Maio e está disponível em: https://forms.office.com/e/1aWxVPH8fR .

Para mais informações, contactar: [email protected]

Mun Silves

Silves-Formação+Próxima