Chapitô | “FADA – Um Canto à procura de Voz” regressa a Lisboa

0
329
FADA-Chapitô-Cartaz

Público e crítica são unânimes em considerar “FADA – Um Canto à Procura de Voz” como um dos grandes acontecimentos teatrais do ano!

Flávio Gil é sublime, comovendo o público com a sua interpretação num monólogo surpreendente e inquietante. Brilhantemente acompanhado ao piano pelo maestro Mário Rui, acrescenta um importante passo à sua já brilhante carreira que o consagra como um dos maiores talentos da sua geração.

Depois de um mês de lotações completamente esgotadas no Chapitô, “FADA – Um Canto à Procura de Voz”, regressa ao mítico espaço da capital, por exigência do público. Para que todo o público de Lisboa possa assistir a este inesquecível espectáculo, “FADA – Um Canto à Procura de Voz” terá três sessões extras nos dias 2, 3 e 4 de Junho, seguindo, depois, para uma digressão que irá passar por vários pontos do país.

SINOPSE

Que caminho se percorre até entendermos a dimensão real duma canção que dá nome ao destino?

Flávio Gil, através da sua experiência pessoal, questiona, aos acordes de uma guitarra, a identidade de género do Fado, que é, ele próprio, a identidade de um povo.

E que preconceitos temos de cantar para conquistar a autenticidade?

Acompanhado ao piano, por Mário Rui, em temas memoráveis do repertório do Fado, este espetáculo, conta-nos uma história de vida que coloca em discussão a identidade de género de uma canção.

Aqui, o Fado é uma FADA que nos encanta e leva com ela numa descoberta sempre incompleta.

Camarote