APENO | Mónica Jardim e Wilson Honrado abrilhantam Prémio Nacional do Enoturismo 2023

0
536
Prémio-Nacional-Enoturismo

A Associação Portuguesa de Enoturismo escolheu para subir ao palco da gala dos melhores do enoturismo a apresentadora Mónica Jardim. Já Wilson Honrado será o DJ a animar a festa após a entrega de prémios.

O ano passado, a primeira edição do Prémio Nacional de Enoturismo APENO – Ageas Seguros realizou-se durante um animado jantar em Lisboa ao som dos saxofones, que deixou boas recordações.

Este ano, de forma a animar ainda mais a gala dos melhores do ano, a APENO escolheu como destino o Alentejo e decidiu organizar uma festa diferente do que é habitual. «As entregas de Prémios são muito importantes, mas às vezes demoradas e um pouco maçadoras. Por isso quisemos sair fora da caixa e fazer algo diferente. Queremos muito que as pessoas se divirtam e que seja uma noite memorável», afirma Maria João de Almeida, Presidente Executiva da APENO.

Segundo a dirigente, a escolha da Mónica Jardim para apresentar a gala é obvia, pois «além de ter ‘muita pinta’ e estar habituada a apresentar galas, é uma boa apreciadora de vinho e também embaixadora do Alentejo». Após a entrega de prémios, que decorrerá na primeira parte do evento, os convidados serão depois guiados até outro espaço do Convento de São Paulo, no Redondo, onde vai decorrer uma festa privada, animada por Wilson Honrado. «A escolha do Wilson Honrado também foi evidente. Além de ser uma das vozes mais conhecidas da Rádio em Portugal, também é um famoso DJ que anima eventos mediáticos por todo o país. Ainda por cima, como também é um apaixonado por vinhos, é um enoturista convicto. Esta festa com ele é o match perfeito!», graceja Maria João de Almeida. Durante todos os momentos serão servidos e divulgados os vinhos dos associados da APENO.

Apesar de estar apenas na sua segunda edição, este já é considerado o evento de referência do sector do enoturismo. O Main Sponsor é a Ageas Seguros, e o apoio desta edição é da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, que no ano passado foi a região que arrecadou a maioria dos prémios. O Prémio Nacional de Enoturismo 2023 conta ainda com os prémios patrocinados pelo Grupo Amorim, o apoio institucional do IVV (Instituto da Vinha e do Vinho), além de outras empresas que participam das mais diversas formas, como a Schott Zwiesel; Alug’Aqui, Gifts4Wine, Exame, Gracal, Biosphere, CVR Alentejo, Município de Redondo, Abreu Advogados, Yon Wine e Concessionário Oficial Ford | Multiribeiro 2.

A votação do Prémio Nacional do Enoturismo APENO / Ageas Seguros 2023 já está a decorrer e é realizada até ao dia 19 de Maio de 2023, através de uma plataforma on-line. Do painel de mais de 250 jurados fazem parte reconhecidos jornalistas do vinho e do turismo, entidades oficiais do vinho e do turismo, chefes de cozinha e sommeliers, e os associados da APENO (organismos oficiais votam em diferentes regiões da sua, e profissionais do sector e associados em pessoas e projetos alheios).

O Prémio Nacional de Enoturismo APENO / Ageas Seguros 2023 distingue 14 categorias: Melhor Enoturismo de Portugal; Melhor Profissional; Melhor Estadia; Melhor Restaurante; Melhor Chefe de Cozinha; Melhor Sommelier; Melhor Sala de Provas; Melhor Empresa Turística; Melhor Projeto Inclusivo; Melhor Projeto Sustentável, Melhor Loja, Melhor Arte e Cultura, Melhor inovação e Tecnologia e Melhor Hospitalidade.

Ver categorias e jurados aqui: https://enoturismodeportugal.pt/eventos/ 

Este ano a APENO vai também entregar 5 Prémios de ‘Mérito e Incentivo’ de forma a homenagear o esforço e as boas práticas das empresas participantes que se tenham evidenciado pelo seu trabalho.

Recorde-se que a APENO nasceu em Fevereiro de 2021, contando já com as maiores empresas produtoras de vinho no seu já vasto leque de associados. O seu principal objetivo é organizar e apoiar a dinamização do sector do Enoturismo. Para tal, conta com o apoio de diversas empresas que desde o primeiro momento acreditaram no potencial existente.

Enoturismo Portugal

Prémio-Nacional-Enoturismo