‘Portimão Box Cup’ vai ser disputada por mais de 350 Pugilistas de dez Países

0
668
Portimão-Box-Cup

A 3ª edição da Portimão Box Cup vai decorrer entre 26 e 28 de maio, no Portimão Arena, reunindo na cidade mais de 350 atletas, entre os 13 e os 40 anos, em representação de dez países europeus.

Esta prova de boxe olímpico reunirá 66 equipas, que defenderão as cores de Portugal, Espanha, Inglaterra, Noruega, República da Irlanda, Suíça, Países Baixos, França, País de Gales e Croácia, competindo simultaneamente nos dois ringues instalados no Portimão Arena, num total superior a duas centenas de combates.

O caráter internacional da Portimão Box Cup 2023 faz desta prova mista, onde competirão 82 mulheres, uma das maiores da modalidade realizadas no país, estando o início marcado para as 11h00 de 26 de maio, com pausas às 14h00 e às 18h00, momento em que terá lugar a cerimónia de abertura.

No dia seguinte, 27 de maio, a competição arrancará às 14h00, com pausas marcadas para as 16h00 e as 18h00.

Por fim, no dia 28 de maio a prova também começará às 14h00, com pausas às 16h00 e 18h00, estando a entrega de prémios prevista para as 20h30, horário que poderá sofrer alterações conforme o fim dos combates.

Os ingressos para cada um dos dias da competição custam 5 euros e podem desde já ser adquiridos online (https://portimaoarena.bol.pt/) ou nos locais habituais (Portimão Arena, Teatro Municipal de Portimão e Museu de Portimão), com a possibilidade de compra do bilhete para os três dias do torneio, ao preço unitário de 10 euros. As crianças têm entrada livre até aos 11 anos, desde que acompanhadas por adulto, embora seja necessário apresentar ingresso, de forma a garantir lugar sentado nas bancadas.

Uma vez que a Portimão Box Cup tem cariz solidário, metade da verba apurada na bilheteira será doada em partes iguais à CATRAIA – Centro de Acolhimento Temporário para Menores em Risco e à Casa Nossa Senhora da Conceição, instituições apoiadas ao longo de todo o ano pela Escola Boxe Portimão, na sequência de parceria estabelecida nesse sentido. 

Promover o boxe e incentivar a competitividade

É objetivo da organização, a cargo da Associação Escola Boxe Portimão, promover a modalidade e proporcionar aos atletas dos clubes nacionais e internacionais uma competição com elevado nível de exigência, proporcionando aprendizagem, evolução e alargamento de competências aos pugilistas inscritos.

O torneio conta com o apoio institucional do Município de Portimão, da Freguesia Portimão, do Instituto Português Desporto e Juventude e da Região de Turismo do Algarve, além da supervisão da Associação Boxe Algarve e da Federação Portuguesa de Boxe, podendo ser consultadas informações complementares em: https://portimaoboxcup.com/.

A realização de mais esta prova no Portimão Arena confirma a polivalência da infraestrutura municipal para acolher eventos desportivos, espetáculos musicais e certames na área de negócios.

Localizado no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, trata-se do maior e mais versátil equipamento do género a sul do Tejo, possuindo tecnologia de ponta capacitada para receber nos seus 6.000 metros quadrados de área, e em qualquer altura do ano, uma grande diversidade de atividades.

CM Portimão

Portimão-Box-Cup-1