Silves | 2ª Assembleia Participativa sobre Plano Nacional de Energia e Clima 2030

0
402
Silves-Assembleia-Participativa-PNEC

Silves acolheu, no dia 17 de maio, a 2.ª Assembleia Participativa sobre a revisão e atualização do Plano Nacional de Energia e Clima 2030 (PNEC 2030).

A Assembleia Participativa contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma; da Secretária de Estado da Energia e Clima, Ana Fontoura Gouveia; do Vice-Presidente da CCDRAlg, José Pacheco; do Secretário Executivo da AMAL, Joaquim Brandão Pires e, pela Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve (AREAL), António Mortal. O painel da Assembleia Participativa foi moderado por Ricardo Canas.

De referir que esta sessão integra um périplo de assembleias participativas presenciais, realizadas em todo o território nacional, de maneira a complementar a auscultação prévia que ocorreu até ao passado dia 14 de abril, em formato online; tendo como objetivos o envolvimento da sociedade civil no processo de atualização e revisão do PNEC2030; a sensibilização para os objetivos estratégicos do PNEC 2030; e a recolha de contributos que beneficiem a elaboração do projeto de atualização do PNEC2030. A iniciativa contou com o apoio do Município de Silves e da CCDRAlg.

Mun Silves

Silves-Assembleia-Participativa-PNEC