Portimão | Apresentação do Livro “Memórias de uma Orfã”

0
1078
Livro-Memórias-Orfã-1

No próximo dia 3 de junho pelas 18h00, terá lugar na Biblioteca Municipal de Portimão, a apresentação do livro,” Memórias de uma Orfã” da autoria de Carla Isabel Menezes.

Carla é uma mulher vocacionada para histórias reais, como ela mesmo as intitula de “histórias ao contrário”. Desenvolveu o gosto pela escrita com 19 anos, de uma forma autodidata.

Muito apegada às causas sociais, e às vidas das pessoas que se cruzam com ela, criou o sonho de transformar histórias reais em arte, dando oportunidade de dar voz a quem nunca foi ouvido.

Órfã de pai e mãe, a única mulher de 5 irmãos, com uma vasta experiência de vida, consegue assim desenvolver o seu trabalho, numa tentativa de chegar aos jovens e suas famílias, alertando através da escrita, para os perigos da infância e adolescência.

Este livro é escrito na primeira pessoa, inspirado na sua história de vida. A autora sublinha: “Não tenho o intuito de visar ninguém, mesmo porque já perdoei ou penso que perdoei e acredito na lei Divina”.

Este livro tem como verdadeiro objetivo pôr a nu, episódios que acontecem em lares portugueses, aos olhos de todos, incluindo as autoridades.

Carla Menezes refere ainda: “Precisamos de crianças felizes para termos adultos bem resolvidos e produtivos na sociedade, para se deixar de perpetuar histórias como esta”.

Estas páginas são acima de tudo um Grito de revolta, mas também um Grito de vitória, porque como evidencia a autora: “estou viva porque sou o que quero não o que disserem que eu ia ser. E assim eternizar uma das frases da minha vida – Querer é Poder!”

Comunicar ME Project

Livro-Memórias-Orfã