IPDJ Algarve | Comemorações do 32º Aniversário do Centro de Juventude de Faro

0
591
IPDJ-Faro-Black-Teddys

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), vai celebrar, no dia 25 de maio de 2023, os 32 anos da abertura do seu Centro de Juventude no Algarve, com uma programação bastante rica e diversificada, onde se envolverão o movimento associativo e desportivo do Algarve, numa apresentação de diferentes expressões artísticas e culturais!

No dia 25 de maio, comemorar-se-ão 32 anos de um trabalho e dinâmica que se têm pautado por uma política de proximidade com todos os agentes do Algarve que intervêm no terreno como nossos parceiros, numa ação descentralizada por toda a região, e também como um espaço de afirmação e concretização dos projetos dos jovens e das suas organizações. Temos sido prossecutores, mediadores e acolhedores, em prol de uma dinâmica de colaboração, entreajuda e partilha.

Para início de dia, a partir das 10h00 e até às 17h:30, decorrerá o “Dia Aberto no IPDJ”, com atividades como pintura de graffiti, jogos tradicionais, jogos de tabuleiro e xadrez, um workshop de colagem e algumas dinâmicas que permitirão dar a conhecer aos jovens, os Programas e Campanhas do IPDJ.

A partir das 17h:30, dar-se-á início ao Programa Oficial de Comemorações, com um momento de dança contemporânea, pelos alunos da Escola Secundária Tomás Cabreira, bem como com a apresentação do Painel Coletivo, com a colagem alusiva ao 32.º Aniversário do Centro da Juventude de Faro, facilitada pela colagista Lia Rodrigues.

Às 18h00, acontecerá a inauguração da Exposição coletiva “ARTITUDE” – Associação de Cultura e Arte Urbana; e às 18h:30, no Auditório do IPDJ, iniciar-se-á a sessão comemorativa do 32.º Aniversário do Centro da Juventude de Faro, com momentos musicais (Projeto Peculiar e Vitória Pacheco), intervenções dos convidados e animação (pelo Grupo Faroeste).

O ponto alto do dia acontecerá às 21h30, com o “Concerto do Aniversário”, onde poderemos ouvir os “The Black Teddys” – Banda Algarvia, de Olhão, vencedora da 1ª Edição do Concurso “Música JA”, do IPDJ, já com algum trabalho desenvolvido e que se irá apresentar ao vivo, no Auditório do IPDJ.

A entrada no concerto é gratuita, porém carece de reserva, através do e-mail [email protected] ou do telefone 289 891 820.

IPDJ Faro

IPDJ-Faro-Black-Teddys