Lagos na Rota dos Cruzeiros Sustentáveis

0
264
Lagos-Cruzeiros-Sustentaveis
rbsh

A beleza do troço de costa, as condições da baía e a singularidade da cidade de Lagos são alguns dos atrativos que têm vindo a despertar a atenção e interesse de um número crescente de operadores turísticos, como é o caso da companhia Ponant que opera no mercado dos cruzeiros de luxo.

Este sábado o Le Champlain, um navio de cruzeiro com 131m x 18m e bandeira francesa, pertencente a esta companhia, esteve fundeado na baía de Lagos, tendo sido visitado pelo presidente da Câmara Municipal, que subiu a bordo durante cerca de uma hora, a convite do capitão da embarcação, o Sr. Yannick Simon.

Hugo Pereira teve oportunidade de conhecer as comodidades da embarcação, construída em 2018, e, acima de tudo, as características de design e inovação tecnológica que a diferenciam, colocando-a no segmento de mercado empenhado em minimizar o impacto ambiental da atividade. A visita permitiu reforçar a convicção de que Lagos tem todas as condições para receber com regularidade, na sua costa, este tipo de embarcações de cruzeiro de menor porte, que seguem rigorosos padrões de sustentabilidade, e passar a ser um ponto de referência nas suas rotas de visita, situação que, com esta companhia, já está assegurada para o ano em curso e início de 2024.

No âmbito de uma viagem pelo Mediterrâneo, seguiam nesta embarcação cerca de 140 passageiros, maioritariamente franceses e norte-americanos, que neste dia tiveram a oportunidade conhecer o centro histórico da cidade e efetuar algumas compras no comércio local.

Esta visita pode contribuir para  promover a notoriedade e a atratividade de Lagos junto de companhias que operem com navios de cruzeiro de menor porte.

CM Lagos

Visita-Embarcacao-CML
rhdr