Lagoa | 40ª edição do Torneio Olímpico Jovem

0
330
Lagoa-Olimpico-Jovem-1

Lagoa acolheu, nos dias 20 e 21 de maio, no Estádio da Bela Vista, a 40ª edição da maior prova nacional de Atletismo, na área da formação, o Torneio Olímpico Jovem.

Decorreu no passado fim-de-semana, na renovada pista de atletismo do Estádio da Bela Vista, a 40ª Edição do Torneio Nacional Olímpico Jovem, uma das competições jovens mais importantes do país, que teve a algarvia Ana Dias como madrinha da prova, atleta especialista em meio-fundo e fundo, natural de Faro.

A competição iniciou-se no sábado, 20 de maio, à tarde, mas as festividades tiveram início logo pela manhã, com o tradicional desfile de seleções a percorrer as principais ruas da cidade de Lagoa. O tiro de partida da competição foi dado pelas 15h00 de sábado, com a participação de mais de 700 atletas, em representação de todos os distritos de Portugal Continental e regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

O domingo foi o dia de todas as decisões e provas finais que ditaram a Associação Distrital de Atletismo de Leiria como a grande vencedora da 40ª Edição do Torneio Nacional Olímpico Jovem. A Associação Distrital do Porto alcançou o 2º lugar e a “equipa da casa”, a Associação de Atletismo do Algarve fechou o pódio.

A Associação de Atletismo do Algarve alcançou assim a melhor classificação de sempre na história da prova, tendo contado com o contributo dos atletas Lagoenses da Associação Académica da Bela Vista, que alcançaram 6 das 12 medalhas conquistadas pela Associação de Atletismo do Algarve.

“É com enorme satisfação que Lagoa volta a receber o maior torneio jovem de atletismo realizado em Portugal. Foram muitos os elogios às condições que o concelho apresenta para a prática desportiva, nomeadamente a nova pista de atletismo, que fazem com que Lagoa seja uma referência a nível nacional”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa  

Medalhas alcançadas pelos atletas da Associação Académica da Bela Vista:

Mariana LOPES – medalha de ouro nos 300m barreiras.

Lucas FAUSTINI- medalha de prata nos 250m barreiras e

Lara ROQUE – medalha de ouro nos 1500m obstáculos e medalha de ouro nos 4000m Marcha.

Sofia GANOSHENKO – medalha de ouro no Lançamento do Disco e medalha de ouro no Lançamento do Peso.

Mun Lagoa(Algarve)