Castro Marim | Freguesia de Altura celebrou 30º Aniversário

0
310
Altura-30-Aniversário-1

A Junta de Freguesia de Altura celebrou ontem, dia 11 de junho, o seu 30.º Aniversário. A cerimónia foi marcada pela inauguração de dois espaços verdes na envolvente do edifício da Junta de Freguesia, com mobiliário urbano e elementos decorativos que se ligam à heráldica e à história desta freguesia.

Na mesa da sessão solene, que abriu as comemorações, estiverem a presidente da Junta de Freguesia de Altura, Fernanda Sousa, o presidente da Assembleia Municipal de Castro Marim, João Fernandes, o presidente de Assembleia da Junta de Freguesia de Altura, António Gomes, e o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, que lamentou os constrangimentos burocráticos que têm travado o avanço de obras importantes para os alturenses, mas estão agora finalmente a avançar, como é o caso da construção do parque infantil. Pela sua vez, o presidente da Junta de Freguesia de Altura, António Gomes, proporcionou à assistência uma verdadeira aula de história, na primeira pessoa, recordando o dinamismo das gentes de Altura e a história desta freguesia, que se traduzem nas conquistas do Clube Recreativo Alturense ou na construção de equipamentos como o Mercado Municipal, a Igreja de Altura ou, mais recentemente, o Passadiço de Altura.

Com uma história jovem, mas um enorme potencial de desenvolvimento turístico e económico, Altura é hoje um dos destinos mais procurados para visitar e também para viver no sotavento algarvio. A criação de emprego de qualidade, que se prende com a instalação de unidades hoteleiras de luxo, é um dos grandes atrativos desta freguesia que vai também usufruir das contrapartidas financeiras protocoladas, que incluem a requalificação da Rua da Alagoa, a construção de um Pavilhão Multiusos, a beneficiação e requalificação da zona nascente da Avenida 24 de Junho, em Altura, e a ligação do Passadiço de Altura ao de Monte Gordo.

No final da cerimónia, a Junta de Freguesia alturense proporcionou aos seus munícipes a apresentação da peça de teatro “Art’ Ri-te”, pelo grupo de teatro amador do Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Castro Marim.

CM Castro Marim