‘Lagoa Wine Show 2023’ atraiu milhares de Visitantes ao Centro da Cidade

0
482
Lagoa-Wine-Show-1

Edição de Lagoa Wine Show 2023 foi um sucesso, tendo atraído milhares de visitantes, na sua maioria apreciadores de vinho, onde se realizaram mais de seis mil provas dos melhores vinhos de Lagoa, da região e do país. 

O centro da cidade de Lagoa foi palco de mais uma edição do Lagoa Wine Show, um evento que, ao longo de quatro dias, recebeu milhares de visitantes, nacionais e estrangeiros, que puderam apreciar os melhores vinhos da região e do país, representados por 20 expositores.

Quem visitou o Lagoa Wine Show, de 07 a 10 de junho, para além de provar os melhores vinhos produzidos no país, pôde assistir, diariamente, a show cookings, provando gastronomia de excelência, bem como assistir a uma programação musical que contou com vários palcos e com apontamentos de “Fado à Janela”.

Apesar da previsão de mau tempo para os primeiros dois dias do evento, o Lagoa Wine Show atraiu, para além dos habituais residentes do concelho de Lagoa, portugueses e estrangeiros, milhares de visitantes que se já se encontram de férias na nossa região, que ficaram assim a conhecer alguns dos melhores exemplos da produção vitivinícola das diferentes regiões do país.

Para acompanhar um bom vinho não poderia faltar o melhor da nossa gastronomia. Desta forma o Lagoa Wine Show contou com a presença de conceituados Chef´s, tais como, Nuno Martins, Chef Executivo do Numa Restaurante, em Portimão, do sub-chef Ricardo Luz, do restaurante Al Sud, em Odiáxere, e do Chefe Ricardo Sousa.

O Lagoa Wine Show teve mais de 16 espetáculos musicais, entre os quais o espetáculo da arista de ascendência cabo Verdiana, Lura, que encheu por completo as ruas de Lagoa, com ritmos e sonoridades de origem africana, o espetáculo de Ricardo Ribeiro, o espetáculo de Pedro Moutinho, de Gisela João, de Luana Velasquez, entre outros.

O Lagoa Wine Show é uma das mais emblemáticas mostras de vinhos no sul do país, onde, a par da música, os mais conceituados produtores, das várias regiões vinícolas, marcam presença com especial destaque para os vinhos da região do Algarve. Uma montra eclética e particularmente convidativa, entre novos lançamentos no mercado e referências de sempre.

“Apesar da previsão de mau tempo, que ameaçou a realização do evento, o mesmo acabou por ser um sucesso, devido ao enorme empenho dos colaboradores do município e aos produtores que acreditaram em nós. A todos eles o meu obrigado”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa. 

Mun Lagoa(Algarve)

Lagoa-Wine-Show-2